Em mais uma daquelas jogadas fantásticas dos blogs sensacionalistas indianos, agora eles “vazaram” informações sobre as famílias de produtos da Royal Enfield! Confira aqui!

Todo final de ano os bloqueiros indianos vem com alguma “revelação bombástica!” A gente que acompanha e pesquisa percebe muita boataria e especulações reforçadas entre os mesmos sites de sempre… parecendo um grupo de “reforço do boato”. Quando você pesquisa e vê a mesma notícia em vários sites diferentes, pode considerar que é algo real né?

Por que temos que desconfiar dos blogs, sites e youtubers? Porque eles são mestres no click-bait, nas manchetes espetaculosas e textos pobres de informação realmente confiável. A grande maioria faz isso pra atrair público e expor as propagandas/anúncios de suas páginas/vídeos e faturar um troquinho a mais do sistema pagador (geralmente o Google AdSense).

Além disso, pense no conteúdo em si. PRA QUÊ que uma empresa dentro de um mercado altamente competitivo vai “vazar” seus planos e expor aos concorrentes dessa forma? É pra Triumph, Bajaj, Hero, TVS, KTM, Honda, Harley se prevenirem? Pense nisso!

Só o futuro vai confirmar se esta “notícia” de agora é correta! Vamos a ela!

O site indiano RushLane (famoso por clickbait e reforçar boatos) soltou estas imagens abaixo, e relatou que são vazamentos das famílias de produtos da Royal Enfield, planejados para os próximos anos! As linhas gerais desse planejamento são conhecidas e já citamos no nosso artigo do final de 2020, leia aqui sobre os Novos Modelos Royal Enfield.

FAMILIA 350cc

Notem a Meteor como “modelo líder”, com dois modelos derivados: Classic 350 e Hunter. A Classic 350 tem duas variações “ocultas”, e podemos afirmar que se trata de uma Bobber e o retorno da Bullet. A Hunter tem uma variação, certamente são a Rebel e a Dapper já lançadas na Índia.

Como avaliamos em 2020, nenhum sinal de uma trail com 350cc. E aquela suspeita sobre uma “mini-interceptor” acabou se concretizando com a Hunter, uma moto “city” aproveitando o quadro da Meteor mas levemente modificado (observem a fixação do amortecedor traseiro da Meteor e da Hunter).

 

FAMILIA 411cc

Aqui um mau sinal, amigos! A família 411 não tem evolução além da Scram, portanto isso é um sinal de fim de carreira desse motor! No nosso artigo de 2020 não visualizamos nenhuma outra moto com esse motor, nem a Scram! Legal, vai ter uma sobrevida mas até quando? As duas serão as “trail de entrada”?

 

FAMILIA 450cc

No final de 2021 outro blog indiano citou o desenvolvimento da Himalayan 450cc, com muita segurança de que ocorria na Inglaterra e por isso não tinha vazado imagens dela. Durante 2022 isso mudou e foram aparecendo “flagras” de testes do prototipo. Aqui vemos agora com esta imagem que a Royal planeja CINCO motos com este motor! Temos DUAS motos como “modelo líder”, que praticamente reforça serem substitutas da Himalayan e da Scram 411 recém-lançada. Vejam que da Hima deriva uma moto com cara de “Rally Edition” e da Scram 450 derivam duas outras motos! Uma carenada e uma misteriosa aparentando ter escape alto… parece o que pra vocês?

 

FAMILIA 650cc

 

Aqui vemos a Interceptor como “Modelo Líder” da família, e SEEEEEIS motos derivadas! Uma já conhecemos, a GT 650 aparece visível ali e com uma variação carenada no melhor estilo “truxton”. Podemos ver as outras derivadas como uma big-trail, uma bobber (seria a Shotgun SG650?), a cruiser 650 (SuperMeteor, recém apresentada no EICMA2022), uma misteriosa e a última me parece uma carinha off-road. Seria uma scrambler 650 meio que inspirada nas customizações existentes? Finalizando no topo, uma variação da Bobber, que talvez poderia ser a Classic 650?

Considerando as motos “ocultas” nessas imagens, temos 14 modelos! Ainda está longe dos 28 prometidos para os próximos 7 anos! Mas no discurso de 2020 do CEO Vinod Dasari, ele cita que na conta dos 28 não entra variações e mudança de cores. Por exemplo a Hunter Rebel e Dapper é a mesma moto. A Bullet 350 e a Classic 350 também são a mesma moto! 

De qualquer forma, fica claro que não vazaram tudo! O discurso citava 250cc, 750cc, motos elétricas… nada disso está representado acima. Quem sabe podemos ainda sonhar com um motor V2 para reviver aquela lindíssima KX88 Concept!

 

FONTE:

Rushlane