Após vários anos de espera do público, a Royal Enfield apresentou o novo modelo custom 650 cilindradas no Salão de Milão 2022. Seu nome oficial é Super Meteor! Existem duas versões, e conforme a tradição indiana, serão oferecidas em sete cores! Siga o texto que vamos conhecer tudo!
Terça 8 de novembro 2022, bem cedo aqui no Brasil, a alta diretoria da Royal Enfield iniciou a apresentação da Super Meteor 650. Durante 15 minutos aproximadamente pudemos ouvir as idéias, conceitos e os detalhes que nortearam a criação desta lindíssima moto.
O motor é o mesmo 650cc que já conhecemos na Interceptor e Continental GT, com uma nova configuração na injeção que levou o pico de torque 500RPM “pra frente” e também oferece 80% do torque a 2500RPM. Uma “pegada tipo V2” cujo objetivo é privilegiar a estrada longa.
Daí pra frente a moto é INTEIRAMENTE nova!
O quadro desenvolvido pelo time da Harris Performance (empresa inglesa comprada há anos pela Royal Enfield) é inspirado nos visuais antigos e para uma moto “cruiser” não tem muito o que inventar: baixo, longo, duplo-berço (para receber o motor), balança traseira bi-amortecida, e coluna de direção que propicia o avanço da roda dianteira lá pra frente (entre-eixos grande, bom pra estrada e não tão bom para a cidade). E as pedaleiras posicionadas lá na frente.
A moto tem vários itens “primeira vez” na marca, como a suspensão dianteira invertida (melhor conforto para o piloto) e o farol dianteiro totalmente em LED. Foi citado também os comandos no guidão sendo feitos de alumínio, o que traz uma percepção de preocupação da Royal com a evolução do nível de acabamento.
Completam o visual “cruiser” itens como o banco em dois níveis, pintura em dois tons, lanterna e piscas redondos. Aquele visual de moto com cara de moto que estamos acostumados e gostamos tanto! Não é uma “moto-robótica” em seu visual, e nem poderia né?
Ou seja, a moto foi pensada para ser TOP DE LINHA!
Na apresentação, foram revelados três cores, mas já sabemos que serão sete cores. Distribuídas em duas versões: STANDARD e TOURER.
A Standard é a moto “padrão”, e a variação é praticamente na cor. Serão 3 cores ASTRAL (Preto, Azul, Verde) monocromáticas e 2 cores INTERSTELLAR (Cinza e Verde), bicolores.
A versão TOURER é a completa! Vem com guidão mais alto, bolha grande, banco rei-rainha e encosto de garupa. Aquele básico para sair da loja e pegar estrada, bem acompanhado.
VEJA AS OPÇÕES DA VERSAO STANDARD
VEJA AS OPÇÕES DA VERSAO TOURER
Foi desenvolvida também uma série completa de acessórios para complementar ainda mais a moto, como por exemplo plataformas em vez das pedaleiras redondinhas, faróis auxiliares e seus suportes, protetores mata-cachorro e mata-gato, e o item que saltou aos olhos na apresentação: alforges laterais rígidos!
Não foi revelado o preço da moto ainda, informação que esperamos chegar a público nos próximos dias! Estima-se que pelo nível da moto ser acima das 650 atuais, certamente será um pouco mais cara.
Previsão para chegada ao Brasil, considerando os intervalos que existiram nos lançamentos anteriores, é algo para 9 a 12 meses, colocando o lançamento brasileiro para novembro 2023 ou pouco antes.
É isso, mais uma moto para colocar na lista dos sonhos e metas!