Hoje (01/02/2021) enviamos por email um novo informativo de acompanhamento aos assinantes da Carta, porém ainda não temos informações sobre os testes que estariam sendo feitos com as motos segundo a resposta da Royal Brasil, e ainda aguardamos uma resposta definitiva ao problema, qualquer novidade será incluída também aqui nesse espaço.

Agradecemos aos proprietários de Himalayan que participaram do chamado, a união fez toda a diferença! Em 20 dias após o envio da carta, no dia 29/10/2020 recebemos da Royal Enfield Brasil uma resposta, que foi também encaminhada aos proprietários via concessionários.

Veja a íntegra da resposta abaixo. Agora o processo de investigação da causa e elaboração da solução inicia. O objetivo inicial da Carta foi cumprido, e a orientação aos proprietários que descobriram o problema após o dia 29/10/2020 é entrar em contato com o SAC da Royal Enfield Brasil através do 0800-770-0208 ou pelo e-mail suporte@royalenfield.com

Resposta Carta Aberta de proprietários de Himalayan

 

Click here for the english version

A Carta Aberta para a Royal Enfield é uma iniciativa de proprietários de Himalayan de todo o Brasil, preocupados com o único problema técnico atualmente sem solução na rede de concessionárias. A carta mais abaixo detalha o problema, e o vídeo traz o exemplo prático. A versão em português foi enviada para a Royal BRASIL e todas as 11 Concessionárias, e uma versão em inglês foi enviada para a Royal USA e Royal Índia.

A única alternativa no momento é quando ouvir o ruído característico da detonação, baixar o rpm e prosseguir mais devagar. Dica que já consta na Royal Enfield FAQ (ver a pergunta 30) tem 10 meses e já salvou muito motor pelas estradas. Mas precisamos da solução definitiva, para poder curtir a moto em sua capacidade total.

 

 

A carta tem quatro páginas, para folhear existem controles no topo e abaixo da carta.

Carta Aberta - Royal Brasil