Quem são os Royal Riders?! Simples, tem uma Royal Enfield?! Você é um deles!
O ROYAL RIDERS BRASIL é um grupo de proprietários de motos Royal Enfield unidos pelos mesmos objetivos: reunir proprietários pelo Brasil, compartilhar informações e conhecimento sobre a marca, promover passeios e confraternizações. Formando amizades sobre duas rodas.
Iniciou no final de 2018, através da iniciativa de proprietários em DF e SC. A abertura da concessionária DF em março 2019 uniu novos proprietários e alguns meses depois Ariel Teodoro e Rafael Nagib fundaram o grupo físico. O logotipo foi lançado em 28 setembro 2019 e logo a idéia dessa união de proprietários se espalhou por todo o Brasil, conforme as novas concessionárias foram abrindo.
Nas inaugurações de Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Florianópolis, Rio de Janeiro, os proprietários foram abraçando a idéia e formando seus grupos locais. Os ideais do Royal Riders foram chegando aos demais estados SP, PR, RS, MG, GO, RJ, RO, RN, MS, MA, MT e recentemente CE, PE, PB, BA, ES e AM!
Não é e não será um “moto clube” formal, com cargos e hierarquias, pompas e salamaleques. No máximo pode ser considerado um moto grupo, sendo que NÃO RECOMENDAMOS o uso do brasão nas costas. Nenhum motociclista precisa de colete para rodar com sua própria moto e ser bem recebido em confraternizações seja de quem for.
Isto quer dizer que o Royal Riders Brasil é uma zona? Não! Estamos presentes em vários estados do Brasil, independente de ter concessionária ou não. Somos APOIADORES, ENTUSIASTAS da marca. Não somos patrocinados ou temos vínculos comerciais.
Nossa organização e estrutura em cada estado possui uma equipe de voluntários que gosta de reunir a turma em passeios e confraternizações sempre tendo em mente os objetivos: RODAR, FAZER AMIZADE, COMPARTILHAR EXPERIÊNCIA COM A MOTO. Cada estado tem autonomia para gestão dos participantes (entrada, regras de convívio, saída).
Os passeios e eventos são abertos a todos os interessados, sempre com o foco na formação de amizades e troca de experiências. Para quem é interessado na moto mas não tem ainda, existem vários grupos nas diversas redes sociais onde você pode se informar sobre a moto e conversar com proprietários.
A identificação de integrantes é feita por adesivos ou bordados pequenos. Existe um “Manual da Marca” orientando sobre os formatos, cores, tamanhos corretos. Portanto, o logotipo tem um padrão que deve ser seguido!
Os fundadores liberaram o uso para todos, porém não pode ser usado para fins comerciais. O controle da fabricação dos adesivos e bordados é estadual. Os próprios donos fazem uma vaquinha e produzem pra quem faz parte do grupo e se interessar em adquirir. Pode ser feito “a mais” e vendido posteriormente, claro. SEM FINS DE OBTER LUCROS COM A MARCA E MERCHANDISING.
Toda a organização é VOLUNTÁRIA, por amor ao motociclismo e ao próximo. Se você pensa em formalização, brasão nas costas, coletes e cargos, o Royal Riders não é para você! Existem vários moto grupos e moto clubes já constituídos, procure um deles onde você tenha afinidade. Caso não tenha afinidade com nenhum moto grupo ou moto clube existente, o problema deve ser com você mesmo.
Já tem uma Royal, leu tudo acima e gostaria de participar dos grupos Royal Riders, entre em contato através de mensagem direta no instagram!
Reúna a turma da sua cidade/região e saiam do virtual!