Levantamento dos pneus utilizados, impressões do piloto, km percorrida, para formação de base de conhecimento.

Segunda foto das estatísticas, feita em 15/06/2023 após a tabela atingir 143 registros. Notem a durabilidade variando bastante entre as várias marcas e modelos de pneu.

Note também que tem muitos pneus com apenas UMA ocorrência ainda. Precisamos de mais registros para a estatística ficar confiável, representativa. Colabore com a tabela, registrando as trocas dos pneus da sua Royal Enfield!

Pneus sem a média visível, foram registrados como EM USO, ou seja, ainda estão rodando e quando forem trocados os proprietários atualizam pra gente a informação.

 

 

Registro das trocas de pneu

Base de conhecimento sobre pneus JÁ UTILIZADOS nas Royal Enfield
PILOTOMODELOPNEUMEDIDARODAKM INICIALKM FINALKM EXTRADURACAOOBS
BressanHimalayanVipal TR300130/80-17Traseira14500280007500210007500Km rodados na Hima preta emprestada. Desenho idêntico ao MT-60. Ótimo no asfalto seco/molhado. Bom na terra seca. Ruim na lama.
BressanHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira014500014500Chegou no TWI e ia mais uns 2000Km, mas foi trocado preventivamente antes da viagem Amazonia2019.
Edson FellHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira014000014000
Leandro BHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira010000010000Pneu original, gastou rápido demais nesse caso.
Otavio SaabHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira0900009000Trocado antecipadamente devido viagem Atacama
BressanHimalayanPirelli MT-6090/90-21Dianteira0280007500355007500Km rodados na Hima preta emprestada. Chegou deformado nesta km. 21000Km rodados na Hima preta2 e também está deformado, inviável tirar as duas mãos do guidão.
Edson FellHimalayanPirelli MT-6090/90-21Dianteira014000014000Trocou junto com o traseiro. Pneu ainda rodaria muito.
Otavio SaabHimalayanPirelli MT-6090/90-21Dianteira0900009000Trocado antecipadamente devido viagem Atacama
Fernando VasconcelosHimalayanPirelli MT-6090/90-21Dianteira033431033431Trocado preventivamente mas ainda não tinha chegado ao TWI
Fernando VasconcelosHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira3343155360021929Trocado ao chegar no TWI, porém foi percebido instabilidade na pilotagem principalmente em terreno molhado, dessa vez estiquei só para testes e estabelecer que 20.000 é um ótimo momento de troca sem correr riscos
Fernando VasconcelosHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira1895233431014479Trocado de maneira antecipada após um pequeno incidente em viagem no qual foi atingido lateralmente pelo cavalete central que agarrou numa passagem de nível de ferrovia e ao dobrar raspou no pneu
Fernando VasconcelosHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira018952018952Trocado antes de chegar ao TWI, porem em estradinhas rurais já faltava um pouco de aderência
Alexandre AvilaHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira011840011840Bom pneu , aderência boa, na terra bom também, ando muito em cidade , achei que ia rodar um pouco mais.
BressanHimalayanMetzeler Karoo 3130/80-17Traseira2800051500023500Pneu 50/50 para moer no offroad. Primeiro uso na Hima, será testado na pauleira. Rodou 23000Km e tava chegando a hora da troca. Pneu ÓTIMO no off-road em todas as situações (terra, areia, lama, pedra, seco, molhado).
BressanHimalayanMetzeler Karoo 390/90-21Dianteira2800051500023500Pneu 50/50 para moer no offroad. Primeiro uso na Hima, será testado na pauleira. Rodou 23000Km e ainda estava bom de rodar. Pneu ÓTIMO no off-road em todas as situações (terra, areia, lama, pedra, seco, molhado). O desenho dos gomos introduz um ruído maior e vibração no asfalto. Nada grave mas há quem não goste.
Edson FellHimalayanMetzeler Enduro3 Sahara130/80-17Traseira1400025000011000Pneu 50/50 para moer no offroad. Bom de asfalto e terra, mas dura pouco.
Edson FellHimalayanMetzeler Enduro3 Sahara130/80-17Traseira25000em uso0em uso
Leandro BHimalayanMetzeler Enduro3 Sahara120/90-17Traseira10000em uso0em uso
Edson FellHimalayanMetzeler Enduro3 Sahara90/90-21Dianteira14000em uso0em uso
Otavio SaabHimalayanHeidenau Scot K60120/90-17Traseira9000em uso0em uso
Otavio SaabHimalayanHeidenau Scot K6090/90-21Dianteira9000em uso0em uso
Gladimir SilvaHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira013700013700Minha primeira trail, mas sentia que o pneu é bem seguro. Rodei em todo tipo de terreno e nunca furou.
Murilo FelisbinoHimalayanIra Bunker120/90-17Traseira25000em uso0em usoPneu tem se mostrado muito bom, passa confiança nas curvas no asfalto e ao andar na terra. Pista seca ou molhada. "Gomos" altos e robustos, preço bom do par
Guilherme MalinowskiHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira0650006500Pneu bom, durou pouco devido as condições de rodagem e mão pesada.
Thiago FachiniHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira017700017700Pneu original, falta 2mm para chegar no TWI, gomos integros, meio tb com 2mm sobrando, rodaria mais uns 2mil no asfalto, trocado por precaução.
Ruben PassosHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira012615012615Pneu bom, nunca perdi a aderência enquanto ainda apresentava os gomos. Só achei que duraria mais. O traseiro gastou primeiro, foi o único que troquei até agora.
Elton Santos CostaHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira023000023000Troquei o pneu original traseiro por um Technic
Roberto TorresHimalayanCEAT Gripp120/90-17Traseira0900009000Pneu com grip ótimo, agarra bem no asfalto seco e molhado, traciona muito bem na terra também, mas durou apenas 9000
BressanClassic 500Avon90/90-19Dianteira036000036000Pneu original da Classic em 2012. Bom no asfalto seco/molhado, médio na terra seca e péssimo na terra molhada/lama.
BressanClassic 500Avon120/80-18Traseira025600025600Pneu original da Classic em 2012. Bom no asfalto seco/molhado, médio na terra seca e péssimo na terra molhada/lama.
BressanClassic 500Rinaldi R34120/80-18Traseira2560052000026400Pneu misto, bom no asfalto e na terra, seco/molhado, exceto na lama argilosa.
BressanClassic 500Pirelli Duratraction120/80-18Traseira52000em uso0em usoApós 10000Km rodados, pneu ótimo no on e off-road. Raro de achar, saiu de linha.
BressanHimalayanMichelin Sirac120/90-17Traseira25000em uso0em usoApós 5000Km rodados, pneu ótimo no on e off-road.
BressanHimalayanIRA Bunker120/90-17Traseira2600041000015000Bom grip no asfalto e na terra, seco e molhado. Pra mim durou pouco!
BressanHimalayanRinaldi R34120/90-17Traseira41000em uso0em usoIniciando uso na Hima.
Alexandre LoregianHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira024000024000Gostei do pneu, mantive o original na troca.
Alexandre LoregianHimalayanPirelli MT-6090/90-21Dianteira024000024000Troquei traseiro e dianteiro juntos. O Dianteiro ainda aguentava mais; talvez uns 2 mil km.
Eduardo PordeusHimalayanMichelin Sirac130/80-17Traseira12500em uso0em usoMe recomendaram e disseram que vai rodar mais de 15000km
Marcos PierinClassic 500Michelin Sirac90/90-19Dianteira??04000Coloquei o Sirac 90/90-19, peguei uma estrada de terra leve, rompeu a malha interna e furou a câmera. O pneu estava com menos de 4000km. Pra um pneu misto achei muito fraco, a mão de Deus permitiu que ele esvaziou de vez quase na porta da borracharia.
Joelino FigueiraInterceptor 650Technic Deluxe90/90-19Dianteira200016000014000Um pneu muito bom! Seguro e de boa estabilidade! Poderia ter de outras marcas! Deixa a moto mais robusta e mais alta. No início estranhei um pouco a ciclistica mas agora está super boa.
José CogoClassic 500Avon90/90-19Dianteira014800014800Original, trocado com 5 meses de uso. Excelente no asfalto, ótima dirigibilidade. Ainda teria vida útil pra mais 5 ou 6mil km, foi trocado devido ao receio de câmara dobrada (constatado que a câmara era maior que o pneu)
Alexandre RodriguesClassic 500Pirelli MT-6090/90-19Dianteira14012em uso0em usoCom 16000Km rodados atualmente. Ainda não está meia vida. Excelente para uso misto on/off, segurança em chuvas e curvas. Para uso em terra é incomparável. Penso na próxima troca aumentar tamanho e até mais cravudo. Acredito chegar 20000Km rodados.
Alexandre RodriguesClassic 500Pirelli MT-60120/80-18Traseira1401230005015993Ótimo Pneu! Custo Benefício e principalmente fator segurança tanto no asfalto e principalmente (esse foi meu motivo) uso Off-road, excelente!
Recomendo!
Alexandre RodriguesClassic 500Metzeler Enduro 3 Sahara120/80-18Traseira30005em uso0em usoIniciando uso em 7/1/2023
Alexandre RodriguesClassic 500Avon90/90-19Dianteira014012014012Muito instável na terra seca/molhada e areia então um perigo. Nunca mais volto para pneus 100% asfalto.
Alexandre RodriguesClassic 500Avon120/80-18Traseira014012014012Muito instável na terra seca/molhada e areia então um perigo. Nunca mais volto para pneus 100% asfalto.
Jeferson AokiBullet 500Vipal TR300120/80-18Traseira17425em uso0em usoColoquei faz pouco tempo, mas até o momento tenho gostado.
Luis RaposoHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira019200019200Fiz uma viagem de 4000KM e outras duas de +- 2000KM , alem do uso normal (pequenas viagens e urbano).Preparando para trocar, mas acredito que roda mais 1000 KM. (Ainda não chegou no TWI).
Provavelmente vou trocar por 130/80-17
Elton CostaHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira023000023000pneu original da moto, durou muito!
Elton CostaHimalayanTechnin T&C120/90-17Traseira230002900006000Depois de 6000km, o pneu se mostrou escorregadio em pistas molhadas. Além de ter aparentemente gasto mais borracha que a minha expectativa. Irei trocar antes de chegar ao TWI.
Elton CostaHimalayanRinaldi R3490/90-21Dianteira29000em uso0em uso
Elton CostaHimalayanRinaldi R34120/90-17Traseira29000em uso0em uso
Elton CostaHimalayanPirelli MT-6090/90-21Dianteira029000029000pneu original da moto, durou legal.
Luciano GonçalvesHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira010102010102Durou 10 mil Km
Marcos VenzkeBullet 500IRA Bunker Adapt90/90-19Dianteira37150em uso0em usoPneu de uso misto muito bom, já peguei asfalto e terra de chão e demonstrou bom desempenho, transmitindo segurança. Um pouco de barulho ao andar no asfalto, mas isso muito por causa do desenho do pneu ser de uso misto.
Marcos VenzkeBullet 500IRA Bunker Adapt120/80-18Traseira37150em uso0em usoPneu de uso misto muito bom, já peguei asfalto e terra de chão e demonstrou bom desempenho, transmitindo segurança. Um pouco de barulho ao andar no asfalto, mas isso muito por causa do desenho do pneu ser de uso misto.
Victor OliveiraInterceptor 650Rinaldi R34110/80-18Dianteira12000em uso0em usoComparado com o original, o pneu tem menor aderência e maior ruído, lembrando que é um pneu traseiro montado na dianteira.
Eduardo KrakauerHimalayanKenda K761120/90-17Traseira10500em uso0em usoPneu Kenda estou gostando muito já rodei 2.800 km , o original andei com a calibração errada por 3.500 km e tive Rachaduras nós gomos do pneu na revisão de 10.000 km fui alertado pela concessionária resolvi trocar
Está semana foi a primeira chuva de verdade após a troca ele corta bem água
Paulo NardiClassic 500Pirelli Sport Demon 110/80-18Traseira150002400009000Ótimo pneu
João Pedro Cruz Classic 500Avon90/90-19Dianteira015600015600Ainda era o original da moto, com condições de uso ainda, mas troquei para fechar o conjunto com o pneu traseiro que foi o que desgastou e coloquei um maggion viper de uso misto, que tem radiais diferentes do original
João Pedro Cruz Classic 500Avon110/80-18Traseira015600015600O pneu traseiro desgastou e perdeu o friso central, por isso optei por trocar mesmo com o dianteiro em condições, no meu caso a moto é de uso diário e sou pesado, além de andar com garupa, optei por próximo um maggion viper 120/80-18 de uso misto, aí troquei o jogo
Matheus HoffmannInterceptor 650Technic Deluxe140/80-18Traseira1400030000016000Adorei o pneu. Zero reclamações, preço baixo e boa durabilidade.
Homerito SantosHimalayanCEAT Gripp120/90-17Traseira010000010000Pneu original da moto, primeira troca feita no momento em q aproximou do twi (não rodei abaixo). Em set/22, não achei custo/benefício melhor que o pneu original (~550), que já vem com câmara inclusa.
Léo SilvaHimalayanCEAT Gripp120/90-17Traseira010882010882Só achei que gastou rápido demais.
Luiggi BerteHimalayanPirelli MT-6090/90-21Dianteira018900018900Gostei dos pneus originais que vieram com a moto. Mas devido ao preço, estou estudando outras marcas
Wagner NishiInterceptorPirelli Scorpion Trail 2150/70-18Traseira129502147008520Pneu muito bom, pena que peguei um olho de gato na estrada e fez um buraco nele, mas creio que rodaria mais uns 8mil km. Fiz uma viagem de 3mil km com ela e nenhum problema. Compraria de novo se nao fosse tão caro. Nao precisei fazer nenhuma alteração para a instalação, e vi que ele pega um pouco no protetor de corrente mas nada que dê prejuízo. Grip muito bom, passa muita segurança e fica muito bonito. Só que é caro! Mesmo valor do jogo de Sport Demon com as medidas originais.
Wagner NishiInterceptorPirelli Sport Demon130/80-18Traseira70001295005950Pneu com bom custo beneficio, troquei quando chegou no twi. Nao durou a km que gostaria mas voltei a usar ele de novo mais pelo preço e confiabilidade por segurança. E é mais fácil de encontrar no mercado.
Wagner NishiInterceptorPirelli Phantom130/70-18Traseira0700007000Pneu bom e bonito mas é caro. Nao vi vantagem nele e nao encontra muito no mercado.
Rodrigo GargamelMeteorCEAT Zoom140/70-17Traseira012500012500Pneu vem montado de fábrica. Rodei sem garupa, sem alfoges, 80% as rodovias asfaltadas, 20% uso urbano. Troquei pelo Maggion Sportíssimo, custou 349 Reais. Aproveitei para vacinar o pneu sem câmara. Espero rodar mais que o CEAT
Rodrigo GargamelMeteorMaggion Sportissimo140/70-17Traseira12500em uso0em usoCustou 349 Reais. Aproveitei para vacinar o pneu sem câmara. Espero rodar mais que o CEAT Zoom original.
Flavio GraeberMeteorCEAT Zoom140/70-17Traseira030000030000Pneu ainda não chegou no twi está próximo ecomo só ando com a esposa troca por segurança
Marcio CunhaHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira011200011200Pneu é bom. Rodava mais 1500km.
Marcio CunhaHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira1120024800013699Rodava mais uns 1500km!
Marcio CunhaHimalayanMichelin Sirac120/90-17Traseira24800em uso0em usoTroquei dia 01/12/2022 agora testar ver a duração.
Iago MarranClassic 500Michelin Sirac120/80-18Traseira1100024000013000Ótimo pneu
Luciano MendesHimalayanIRA Bunker90/90-21Dianteira1850032500014000Ainda estou usando o pneu e acho que vão durar mais uns 5 mil km. Excelente desempenho no asfalto e na terra. No barro, escorrega mais do que eu gostaria. No geral, apresenta uma relação custo-benefício.
José CogoClassic 500Avon120/80-18Traseira014800014800Substituído com o dianteiro, devido ao temor da câmara dobrada (constatado)
George VerissimoClassic 500Avon90/90-19Dianteira040000040000
George VerissimoClassic 500Avon120/80-18Traseira023700023700
George VerissimoClassic 500Pirelli Sport Demon130/80-18Traseira018000018000
Guilherme GooseClassic 500Avon90/90-19Dianteira029500029500
Guilherme GooseClassic 500Avon120/80-18Traseira029500029500
Guilherme GooseClassic 500Metzeler Tourance90/90-19Dianteira29500em uso0em uso
Guilherme GooseClassic 500Metzeler Tourance130/80-18Traseira29500em uso0em uso
Gustavo BotelhoContinental GT 650Pirelli Phantom130/80-18Traseira0650006500Pouquíssima durabilidade!
Lucas BoldrineHimalayanCEAT Gripp120/90-17Traseira0430004300Horrível de curva no asfalto, grip na estrada de chão é até bom!
Lucas BoldrineHimalayanMaggion Viper120/90-17Traseira43001000005700Não é tão durável mas custo benefício compensa, baixo ruído, grip no asfalto muito bom, porém estrada de terra principalmente com barro não é tão bom, rodei vida útil inteira sem furar
Lucas BoldrineHimalayanIRA Bunker120/90-17Traseira100001600006000Foi um pneu pra teste, porém reprovado, comedor de prego, três furos por prego, problema na lona interna, furava a câmara de ar por fricção devido a mostrar linha interna, duração boa troquei antes do fim da vida útil, bom de curva no asfalto, não gostei na estrada de chão
Lucas BoldrineHimalayanIRA Bunker90/90-21Dianteira100001700007000Pneu pra teste, boa duração troquei estava com 50% de borracha ainda, bom de curva, confiança na estrada de chão não é tão boa porém melhor que o traseiro do mesmo modelo, custo bom, design bonito, porém peca na construção, bati em uma tartaruga de meio de pista e rasgou a lona interna
Angelo BeraldoInterceptorPirelli Phantom130/70-18Traseira012500012500Não é um bom custo benefício
Gabriel MokdeseHimalayanCEAT Gripp120/90-17Traseira0900009000Pneu original, rodagem majoritária estrada, média 60km/dia
Luis Fernando TorresHimalayanCEAT Gripp120/90-17Traseira014500014500Foi o original, achei que gastou bem rápido. Quando troquei acabei trocando os dois, dianteiro e traseiro. Coloquei Vipal, estou com eles até agora com 30mil, ou seja, já rodou mais que o original.
Marcelo RamosHimalayanCEAT Gripp120/90-17Traseira0890008900Pneu original que veio na moto. Gastou muito rápido, mas meu uso é essencialmente urbano e asfalto, com baús e quase sempre, com garupa. Coloquei um de outra marca e medida.
Diogo BarrosHimalayanIra Bunker90/90-21Dianteira20000em uso0em uso
Diogo BarrosHimalayanIra Bunker120/90-17Traseira15000em uso0em uso
Arthur CostaHimalayanCEAT Gripp120/90-17Traseira0850008500Pneu muito bom nos primeiros KM. Depois dos 5000km começou a ficar instável e chimar muito mesmo em retas.
Grimaldo CruzMeteorCEAT Zoom140/70-17Traseira013480013480Após início do desgaste, não passou segurança em pista molhada.
Grimaldo CruzMeteorPirelli Diablo Rosso 2140/70-17Traseira13480em uso0em uso
André MurianoClassic 500Avon120/80-18Traseira022000100023000Top de linha!
Rodolfo SantosHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira014300014300pneu original, maioria de uso em asfalto. fiz uma viagem mais longa para SRR. Ainda daria para rodar mais uns 2k Kms no uso cotidiano para aqueles que querem espremer até o bagaço. Mas com os dias de chuva, de setembro p frente, eu preferi realizar a troca logo por questão de segurança quanto ao chão molhado
Jorge SantanaMeteorCEAT Zoom140/70-17Traseira016384016384Pneu até que è bom não tenho nada a reclamar,agora coloquei um Kenda de 450,00 vamos aguardar o tempo que ele irá durar,atualmente a moto está com 21 mil rodados e o pneu dianteiro que è o original ceat encontra se já passando da meia vida útil e com pequenas rachaduras visíveis.
Eduardo OsórioHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira025000025000Pneu viável até 23mil km. Trocado junto a revisão de 25mil km
Marcelo LimaHimalayanCEAT Gripp120/90-17Traseira013500013500Usei no limite do TWI, furou 3x e uns pequenos rasgos no pneu. Bom no asfalto e médio no off-road.
Vinícius GonzagaHimalayanCEAT Gripp120/90-17Traseira013100013100Pneu era pra ser trocado nos 9mil, foi até os 13mil mas já bem quadrado!
Considero vida útil dele até os 9mil Km.
Kiúri LealHimalayanCEAT Gripp120/90-17Traseira01750010001850018500Km chegando ao TWI
Georges Bourdoukan JrHimalayanIRA Bunker120/90-17Traseira6600em uso0em usoFeito pela Tortuga, tradicional fabricante de câmaras para trator. Vou testar os dois. Coloquei câmara de 4 mm tambem
Eduardo QueirozMeteorCEAT Zoom140/70-17Traseira010800010800com 10000km já está careca e a dianteiro está na metade da vida útil
Pedro StoaneContinental GT 650CEAT130/80-18Traseira0900009000Adequado para um pneu que venha de fábrica na moto. Uso quase exclusivo em rodovias. Substitui pelo Sport Demon da Pirelli. O dianteiro segue comigo (hoje com 12mil provavelmente só troco pra lá de 15mil Km)
Dimitrius CatasblancasHimalayanCEAT Gripp120/90-17Traseira010500010500Piloto tem 150kg
Laura VaiksnorasHimalayanCEAT Gripp120/90-17Traseira01500001500080% rodado no asfalto em estradas. Pouco uso em vias urbanas. 20% off road. Atendeu muito bem em todas as situações, mas o desgaste central foi muito maior que os laterais, por ser macio e ter rodado mais em estradas de velocidade acima de 80km/h.
Marcelo TaboneInterceptorPirelli Phantom100/90-18Dianteira033000033000Original, nunca furou, ainda tinha um filete de borracha no centro.
O mesmo se aplica para o pneu traseiro.
Fabio ConsorteHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira026439026439Sempre andei com a calibração máxima recomendada e a maior parte rodado em estrada. Excelente pneu.
Marques RosárioHimalayanCEAT Gripp120/90-17Traseira0550005500Atingido o limite de segurança. Uso apenas no asfalto, trafego geralmente em média/baixa aceleração, ainda assim, considero de baixa qualidade no quesito durabilidade. Pilotagem correspondeu nas frenagens e curvas.
José Luiz CamposHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira018000018000Pneu original, durou bem. Troquei antecipado para uma viagem, mas ainda rodaria mais uns 2000Km
Leandro CasaHimalayanCEAT Gripp90/90-21Dianteira013000013000Pneu demonstrou confiança e durou o dobro em comparação ao traseiro
Guilherme WeidlichHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira020775020775Pneu excelente!
Henrique PachecoHimalayanCEAT Gripp120/90-17Traseira010049010049Achei que o pneu durou pouco
Leandro SilvaHimalayanCEAT Gripp120/90-17Traseira015000015000Bom grip nas curvas e na Chuva. Durou bem, foi trocado na revisao de 15k da Hima, mas ainda rodava uns 2k
Alessandro HaddadHimalayanCEAT Gripp120/90-17Traseira0833308333veio de fábrica. Não achei a durabilidade boa. Achei que fosse trocar depois dos 10.000km, mas não deu. Eu utilizei na cidade, em off-road e em viagens por asfalto, inclusive duas viagens longas (2.000 km cada uma)
Thiago FachiniHimalayanPirelli MT-6090/90-21Dianteira030100030100Pneu original, rodando desde 2019, troca preventiva, estava chegando no TWI.
Diogo SantosHimalayanCEAT Gripp90/90-21Dianteira0990009900Rodagem quase sempre com garupa. Porém perdeu a rigidez na rodagem, deixando o pneu instavel em curvas. A camara de ar furou duas vezez sem haver perfuração do pneu
Diogo SantosHimalayanCEAT Gripp120/90-17Traseira0990009900Rodagem quase sempre com garupa. Desgastou bastante no centro do pneu
Alberto ChHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira01200030012300sem detalhes
Fábio FontouraHimalayanCEAT Gripp90/90-21Dianteira019000019000Pneu mais duro que os MT-60 da Pirelli que vinham antes
Erik SantanaHimalayanIRA Bunker90/90-21Dianteira160002540040010000Bom no seco e no molhado não senti segurança. Em troca de faixa sente bastante a mudança em velocidade de cruzeiro. Parece ficar mole. Fora de estrada, seco, muito boa a brincadeira.
Daniel MeloHimalayanCEAT Gripp120/90-17Traseira011800011800
Fabio AlmeidaInterceptorCeat Zoom130/70-18Traseira014400014400Duro demais, desestabiliza a moto ao passar por qualquer faixa ou emenda no asfalto. Em qualquer velocidade. Quando se tenta andar mais forte, escorrega para todos os lados. Não dá confiança nenhuma. Se tivesse testado a moto, talvez teria escolhido outra. Não entendo como a RE trocou os Pirelli Phantom, que se não são o que há de mais moderno ao menos garantem um mínimo de confiabilidade, por esse pneu CEAT.
Denis AraújoHimalayanCEAT Gripp120/90-17Traseira011700011700troquei por ter chego no TWI em alguns pontos, mas o centro ainda tinha gomos não chegou a ficar liso.
Leandro SilvaHimalayanCEAT Gripp90/90-21Dianteira022000022000Durou muito, bom grip e passa boa segurança no piso escorregadio
Rafael MeneghettiHimalayanCEAT Gripp120/90-17Traseira011500011500rodou 90% do tempo em estrada e apenas 10% na cidade. Tocada sempre na média de 110km. Ando sozinho porém com baú e peso extra. Totalizando uma média de 100kg entre eu e as tralhas.
Flávio SchlemperHimalayanCEAT Gripp120/90-17Traseira011046011046Bom pneu. Rodou 90 % em asfalto. Poderia ter rodado mais uns mil Km mas troquei por segurança.
Carlos Fabricio SiqueroliHimalayanCEAT Gripp120/90-17Traseira0650006500Bom grip. pneu macio, ja rodei murcho por 8km e aguentou, a câmera não. Porem, duro muuuito pouco.
Fred LuzInterceptorPirelli Scorpion trail 2100/90-18Dianteira14000em uso0em usoEm uso por 17000Km, roda mais uns 10000!
Fred LuzInterceptorPirelli Scorpion trail 2150/70-18Traseira14000em uso0em usoEm uso por 17000Km, roda mais 5000 aí chega no twi. Pneu caro, mas pela durabilidade, estética e construção vale a pena.
Rubens PereiraHimalayanCEAT Gripp120/90-17Traseira012000012000bom, com muita aderência e segurança. Depois de 10 mil(viajei pelo Nordeste), já percebi que tinha que trocar, mas rodei mais 2 mil na cidade...Por ser mais duro, achei que rodaria mais um pouco. Furou, apenas uma vez.
Sólon NoronhaContinental GT 650Metzeler M888 Marathon Ultra110/80-18Dianteira250019000016500Excelente performance em curvas e asfalto irregular
Sólon NoronhaContinental GT 650Metzeler M888 Marathon Ultra150/70-18Traseira250019000016500Excelente performance em curvas e asfalto irregular
Rafael OliveiraInterceptorMichelin pilot street 2100/90-18Dianteira15250em uso0em usoO pneu é muito ruim, a moto em velocidades mais altas perde completamente a estabilidade, durabilidade andei até agora uns 1000km não posso falar, mas este pneu eu perdi o prazer em pilotar a moto.
Guilherme PaivaContinental GT 650CEAT130/70-18Traseira012000012000Pneu original da moto, aguentou bem o tranco
Tiago MenezesInterceptorCEAT130/70-18Traseira010350010350Pneu original, troquei para utilizar um Tecnich. Ainda tenho eles para rodar, pois não chegaram no final da vida util.
Tiago MenezesInterceptorCEAT100/90-18Dianteira010350010350Pneu original, troquei para utilizar um Tecnich. Ainda tenho eles para rodar, pois não chegaram no final da vida util.
Samuel RosaContinental GT 650Technic Deluxe140/80-18Traseira1000020200010200pneu maior que as medidas originais com excelente aderência e baixo nível de ruído
Alex TemnykContinental GT 650CEAT130/70-18Traseira017000017000original nas motos a partir de 2021. Mais macio que o pirelli phantom, boa aderencia. Achei com boa duração (apesar de outros usuários já precisarem trocar com menos de 7mil km) visto o preço que chegou para venda (R$ 350), porém pelo valor atual (650) compensa trocar a categoria de pneu.
Tarcísio OliveiraHimalayanCEAT Gripp120/90-17Traseira0880008800Tive na Himalayan anterior o Pirelli MT-60 que durou 16000 Km
Márcio CunhaHimalayanPirelli MT-6090/90-21Dianteira031000031000Himalayan é 19/20 pneu original
Fernanda BalsterHimalayanCEAT Gripp120/90-17Traseira013000013000Usei 90% em asfalto, 10% em estrada de terra e cascalho. Seco, chuva, curva, reta, não tive nenhum problema.
Lays CordeiroHimalayanCEAT Gripp120/90-17Traseira011187011187Rodado 50% em entrada e 50% na cidade (transito intenso). Duração dentro do esperado. Ainda dava pra rodar mais uns 1000km em cidade, já que estava em época de seca, mas troquei para viajar.
Karine CotaInterceptorCEAT130/70-18Traseira014300014300CEAT é um pneu bom, com borracha mais dura e boa resistência à perfurações. Ruído imperceptível. Não tive surpresas me pista seca, já na pista molhada, com chuva intensa, a aderência é irregular, dando instabilidade a moto devido a perda de tração. Tive boa experiência com este pneu em off-road. Faria o uso do mesmo, novamente, mas à época da troca não foi possível devido falta em estoque.
Junior BonfatiHimalayanCEAT Gripp90/90-21Dianteira020000020000Ainda tinha borracha, mas mesmo assim resolvi trocar!
Eduardo JesusHimalayanCEAT Gripp120/90-17Traseira010000010000Pneu bom para asfalto e terra, ruim para barro, barro vermelho nem pensar.
Eduardo JesusHimalayanMetzeler Enduro3 Sahara120/90-17Traseira010200014500Excelente pneu no asfalto, terra, lama! Pena que durou muito pouco. Notei leve deformação no giro, apesar de o aro estar impecável, o pneu "derreteu" literalmente. Ouvi relatos de vários METZELER FALSOS.
Leandro BaumInterceptorTechnic T&C140/80-18Traseira15800250000em usoAinda está rodando e com muita borracha ainda .
Não indico porque quando novo,com carona pode raspar na parte interna da moto, proteção interna.

 

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casos especiais/raros onde o mesmo pneu rodou em outras motos por algum motivo.
avalie duracao, aderencia no seco e no molhado, curvas, off-road. compraria outro dele?