Levantamento dos pneus utilizados, impressões do piloto, km percorrida, para formação de base de conhecimento.

 

Registro das trocas de pneu

Base de conhecimento sobre os pneus JÁ utilizados na Himalayan
PILOTOPNEUMEDIDARODAKM INICIALKM FINALKM EXTRADURACAOOBS
BressanVipal TR300130/80-17Traseira14500280007500210007500Km rodados na Hima preta emprestada. Desenho idêntico ao MT-60. Ótimo no asfalto seco/molhado. Bom na terra seca. Ruim na lama.
BressanPirelli MT-60120/90-17Traseira014500014500Chegou no TWI e ia mais uns 2000Km, mas foi trocado preventivamente antes da viagem Amazonia2019.
Edson FellPirelli MT-60120/90-17Traseira014000014000
Leandro BPirelli MT-60120/90-17Traseira010000010000Pneu original, gastou rápido demais nesse caso.
Otavio SaabPirelli MT-60120/90-17Traseira0900009000Trocado antecipadamente devido viagem Atacama
BressanPirelli MT-6090/90-21Dianteira0280007500355007500Km rodados na Hima preta emprestada. Chegou deformado nesta km. 21000Km rodados na Hima preta2 e também está deformado, inviável tirar as duas mãos do guidão.
Edson FellPirelli MT-6090/90-21Dianteira014000014000Trocou junto com o traseiro. Pneu ainda rodaria muito.
Otavio SaabPirelli MT-6090/90-21Dianteira0900009000Trocado antecipadamente devido viagem Atacama
Fernando VasconcelosPirelli MT-60120/90-17Traseira018952018952Trocado antes de chegar ao TWI, porem em estradinhas rurais já faltava um pouco de aderência
Alexandre AvilaPirelli MT-60120/90-17Traseira011840011840Bom pneu , aderência boa, na terra bom também, ando muito em cidade , achei que ia rodar um pouco mais.
BressanMetzeler Karoo 3130/80-17Traseira2800051500023500Pneu 50/50 para moer no offroad. Primeiro uso na Hima, será testado na pauleira. Rodou 23000Km e tava chegando a hora da troca. Pneu ÓTIMO no off-road em todas as situações (terra, areia, lama, pedra, seco, molhado).
BressanMetzeler Karoo 390/90-21Dianteira2800051500023500Pneu 50/50 para moer no offroad. Primeiro uso na Hima, será testado na pauleira. Rodou 23000Km e ainda estava bom de rodar. Pneu ÓTIMO no off-road em todas as situações (terra, areia, lama, pedra, seco, molhado). O desenho dos gomos introduz um ruído maior e vibração no asfalto. Nada grave mas há quem não goste.
Edson FellMetzeler Enduro3 Sahara130/80-17Traseira1400025000011000Pneu 50/50 para moer no offroad. Bom de asfalto e terra, mas dura pouco.
Edson FellMetzeler Enduro3 Sahara130/80-17Traseira25000em uso0em uso
Leandro BMetzeler Enduro3 Sahara120/90-17Traseira10000em uso0em uso
Edson FellMetzeler Enduro3 Sahara90/90-21Dianteira14000em uso0em uso
Otavio SaabHeidenau Scot K60120/90-17Traseira9000em uso0em uso
Otavio SaabHeidenau Scot K6090/90-21Dianteira9000em uso0em uso
Gladimir SilvaPirelli MT-60120/90-17Traseira013700013700Minha primeira trail, mas sentia que o pneu é bem seguro. Rodei em todo tipo de terreno e nunca furou.
Murilo FelisbinoIra Bunker120/90-17Traseira25000em uso0em usoPneu tem se mostrado muito bom, passa confiança nas curvas no asfalto e ao andar na terra. Pista seca ou molhada. "Gomos" altos e robustos, preço bom do par
Guilherme MalinowskiPirelli MT-60120/90-17Traseira0650006500Pneu bom, durou pouco devido as condições de rodagem e mão pesada.
Thiago FachiniPirelli MT-60120/90-17Traseira017700017700Pneu original, falta 2mm para chegar no TWI, gomos integros, meio tb com 2mm sobrando, rodaria mais uns 2mil no asfalto, trocado por precaução.

 

Colabore registrando os pneus que você já usou na Himalayan