Levantamento dos pneus utilizados, impressões do piloto, km percorrida, para formação de base de conhecimento.
Segunda foto das estatísticas, feita em 15/06/2023 após a tabela atingir 143 registros. Notem a durabilidade variando bastante entre as várias marcas e modelos de pneu.
Note também que tem muitos pneus com apenas UMA ocorrência ainda. Precisamos de mais registros para a estatística ficar confiável, representativa. Colabore com a tabela, registrando as trocas dos pneus da sua Royal Enfield!
Pneus sem a média visível, foram registrados como EM USO, ou seja, ainda estão rodando e quando forem trocados os proprietários atualizam pra gente a informação.
Registro das trocas de pneu
Base de conhecimento sobre pneus JÁ UTILIZADOS nas Royal EnfieldPILOTO | MODELO | PNEU | MEDIDA | RODA | KM INICIAL | KM FINAL | KM EXTRA | DURACAO | OBS |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Bressan | Himalayan | Vipal TR300 | 130/80-17 | Traseira | 14500 | 28000 | 7500 | 21000 | 7500Km rodados na Hima preta emprestada. Desenho idêntico ao MT-60. Ótimo no asfalto seco/molhado. Bom na terra seca. Ruim na lama. |
Bressan | Himalayan | Pirelli MT-60 | 120/90-17 | Traseira | 0 | 14500 | 0 | 14500 | Chegou no TWI e ia mais uns 2000Km, mas foi trocado preventivamente antes da viagem Amazonia2019. |
Edson Fell | Himalayan | Pirelli MT-60 | 120/90-17 | Traseira | 0 | 14000 | 0 | 14000 | |
Leandro B | Himalayan | Pirelli MT-60 | 120/90-17 | Traseira | 0 | 10000 | 0 | 10000 | Pneu original, gastou rápido demais nesse caso. |
Otavio Saab | Himalayan | Pirelli MT-60 | 120/90-17 | Traseira | 0 | 9000 | 0 | 9000 | Trocado antecipadamente devido viagem Atacama |
Bressan | Himalayan | Pirelli MT-60 | 90/90-21 | Dianteira | 0 | 28000 | 7500 | 35500 | 7500Km rodados na Hima preta emprestada. Chegou deformado nesta km. 21000Km rodados na Hima preta2 e também está deformado, inviável tirar as duas mãos do guidão. |
Edson Fell | Himalayan | Pirelli MT-60 | 90/90-21 | Dianteira | 0 | 14000 | 0 | 14000 | Trocou junto com o traseiro. Pneu ainda rodaria muito. |
Otavio Saab | Himalayan | Pirelli MT-60 | 90/90-21 | Dianteira | 0 | 9000 | 0 | 9000 | Trocado antecipadamente devido viagem Atacama |
Fernando Vasconcelos | Himalayan | Pirelli MT-60 | 90/90-21 | Dianteira | 0 | 33431 | 0 | 33431 | Trocado preventivamente mas ainda não tinha chegado ao TWI |
Fernando Vasconcelos | Himalayan | Pirelli MT-60 | 120/90-17 | Traseira | 33431 | 55360 | 0 | 21929 | Trocado ao chegar no TWI, porém foi percebido instabilidade na pilotagem principalmente em terreno molhado, dessa vez estiquei só para testes e estabelecer que 20.000 é um ótimo momento de troca sem correr riscos |
Fernando Vasconcelos | Himalayan | Pirelli MT-60 | 120/90-17 | Traseira | 18952 | 33431 | 0 | 14479 | Trocado de maneira antecipada após um pequeno incidente em viagem no qual foi atingido lateralmente pelo cavalete central que agarrou numa passagem de nível de ferrovia e ao dobrar raspou no pneu |
Fernando Vasconcelos | Himalayan | Pirelli MT-60 | 120/90-17 | Traseira | 0 | 18952 | 0 | 18952 | Trocado antes de chegar ao TWI, porem em estradinhas rurais já faltava um pouco de aderência |
Alexandre Avila | Himalayan | Pirelli MT-60 | 120/90-17 | Traseira | 0 | 11840 | 0 | 11840 | Bom pneu , aderência boa, na terra bom também, ando muito em cidade , achei que ia rodar um pouco mais. |
Bressan | Himalayan | Metzeler Karoo 3 | 130/80-17 | Traseira | 28000 | 51500 | 0 | 23500 | Pneu 50/50 para moer no offroad. Primeiro uso na Hima, será testado na pauleira. Rodou 23000Km e tava chegando a hora da troca. Pneu ÓTIMO no off-road em todas as situações (terra, areia, lama, pedra, seco, molhado). |
Bressan | Himalayan | Metzeler Karoo 3 | 90/90-21 | Dianteira | 28000 | 51500 | 0 | 23500 | Pneu 50/50 para moer no offroad. Primeiro uso na Hima, será testado na pauleira. Rodou 23000Km e ainda estava bom de rodar. Pneu ÓTIMO no off-road em todas as situações (terra, areia, lama, pedra, seco, molhado). O desenho dos gomos introduz um ruído maior e vibração no asfalto. Nada grave mas há quem não goste. |
Edson Fell | Himalayan | Metzeler Enduro3 Sahara | 130/80-17 | Traseira | 14000 | 25000 | 0 | 11000 | Pneu 50/50 para moer no offroad. Bom de asfalto e terra, mas dura pouco. |
Edson Fell | Himalayan | Metzeler Enduro3 Sahara | 130/80-17 | Traseira | 25000 | em uso | 0 | em uso | |
Leandro B | Himalayan | Metzeler Enduro3 Sahara | 120/90-17 | Traseira | 10000 | em uso | 0 | em uso | |
Edson Fell | Himalayan | Metzeler Enduro3 Sahara | 90/90-21 | Dianteira | 14000 | em uso | 0 | em uso | |
Otavio Saab | Himalayan | Heidenau Scot K60 | 120/90-17 | Traseira | 9000 | em uso | 0 | em uso | |
Otavio Saab | Himalayan | Heidenau Scot K60 | 90/90-21 | Dianteira | 9000 | em uso | 0 | em uso | |
Gladimir Silva | Himalayan | Pirelli MT-60 | 120/90-17 | Traseira | 0 | 13700 | 0 | 13700 | Minha primeira trail, mas sentia que o pneu é bem seguro. Rodei em todo tipo de terreno e nunca furou. |
Murilo Felisbino | Himalayan | Ira Bunker | 120/90-17 | Traseira | 25000 | em uso | 0 | em uso | Pneu tem se mostrado muito bom, passa confiança nas curvas no asfalto e ao andar na terra. Pista seca ou molhada. "Gomos" altos e robustos, preço bom do par |
Guilherme Malinowski | Himalayan | Pirelli MT-60 | 120/90-17 | Traseira | 0 | 6500 | 0 | 6500 | Pneu bom, durou pouco devido as condições de rodagem e mão pesada. |
Thiago Fachini | Himalayan | Pirelli MT-60 | 120/90-17 | Traseira | 0 | 17700 | 0 | 17700 | Pneu original, falta 2mm para chegar no TWI, gomos integros, meio tb com 2mm sobrando, rodaria mais uns 2mil no asfalto, trocado por precaução. |
Ruben Passos | Himalayan | Pirelli MT-60 | 120/90-17 | Traseira | 0 | 12615 | 0 | 12615 | Pneu bom, nunca perdi a aderência enquanto ainda apresentava os gomos. Só achei que duraria mais. O traseiro gastou primeiro, foi o único que troquei até agora. |
Elton Santos Costa | Himalayan | Pirelli MT-60 | 120/90-17 | Traseira | 0 | 23000 | 0 | 23000 | Troquei o pneu original traseiro por um Technic |
Roberto Torres | Himalayan | CEAT Gripp | 120/90-17 | Traseira | 0 | 9000 | 0 | 9000 | Pneu com grip ótimo, agarra bem no asfalto seco e molhado, traciona muito bem na terra também, mas durou apenas 9000 |
Bressan | Classic 500 | Avon | 90/90-19 | Dianteira | 0 | 36000 | 0 | 36000 | Pneu original da Classic em 2012. Bom no asfalto seco/molhado, médio na terra seca e péssimo na terra molhada/lama. |
Bressan | Classic 500 | Avon | 120/80-18 | Traseira | 0 | 25600 | 0 | 25600 | Pneu original da Classic em 2012. Bom no asfalto seco/molhado, médio na terra seca e péssimo na terra molhada/lama. |
Bressan | Classic 500 | Rinaldi R34 | 120/80-18 | Traseira | 25600 | 52000 | 0 | 26400 | Pneu misto, bom no asfalto e na terra, seco/molhado, exceto na lama argilosa. |
Bressan | Classic 500 | Pirelli Duratraction | 120/80-18 | Traseira | 52000 | em uso | 0 | em uso | Após 10000Km rodados, pneu ótimo no on e off-road. Raro de achar, saiu de linha. |
Bressan | Himalayan | Michelin Sirac | 120/90-17 | Traseira | 25000 | em uso | 0 | em uso | Após 5000Km rodados, pneu ótimo no on e off-road. |
Bressan | Himalayan | IRA Bunker | 120/90-17 | Traseira | 26000 | 41000 | 0 | 15000 | Bom grip no asfalto e na terra, seco e molhado. Pra mim durou pouco! |
Bressan | Himalayan | Rinaldi R34 | 120/90-17 | Traseira | 41000 | em uso | 0 | em uso | Iniciando uso na Hima. |
Alexandre Loregian | Himalayan | Pirelli MT-60 | 120/90-17 | Traseira | 0 | 24000 | 0 | 24000 | Gostei do pneu, mantive o original na troca. |
Alexandre Loregian | Himalayan | Pirelli MT-60 | 90/90-21 | Dianteira | 0 | 24000 | 0 | 24000 | Troquei traseiro e dianteiro juntos. O Dianteiro ainda aguentava mais; talvez uns 2 mil km. |
Eduardo Pordeus | Himalayan | Michelin Sirac | 130/80-17 | Traseira | 12500 | em uso | 0 | em uso | Me recomendaram e disseram que vai rodar mais de 15000km |
Marcos Pierin | Classic 500 | Michelin Sirac | 90/90-19 | Dianteira | ? | ? | 0 | 4000 | Coloquei o Sirac 90/90-19, peguei uma estrada de terra leve, rompeu a malha interna e furou a câmera. O pneu estava com menos de 4000km. Pra um pneu misto achei muito fraco, a mão de Deus permitiu que ele esvaziou de vez quase na porta da borracharia. |
Joelino Figueira | Interceptor 650 | Technic Deluxe | 90/90-19 | Dianteira | 2000 | 16000 | 0 | 14000 | Um pneu muito bom! Seguro e de boa estabilidade! Poderia ter de outras marcas! Deixa a moto mais robusta e mais alta. No início estranhei um pouco a ciclistica mas agora está super boa. |
José Cogo | Classic 500 | Avon | 90/90-19 | Dianteira | 0 | 14800 | 0 | 14800 | Original, trocado com 5 meses de uso. Excelente no asfalto, ótima dirigibilidade. Ainda teria vida útil pra mais 5 ou 6mil km, foi trocado devido ao receio de câmara dobrada (constatado que a câmara era maior que o pneu) |
Alexandre Rodrigues | Classic 500 | Pirelli MT-60 | 90/90-19 | Dianteira | 14012 | em uso | 0 | em uso | Com 16000Km rodados atualmente. Ainda não está meia vida. Excelente para uso misto on/off, segurança em chuvas e curvas. Para uso em terra é incomparável. Penso na próxima troca aumentar tamanho e até mais cravudo. Acredito chegar 20000Km rodados. |
Alexandre Rodrigues | Classic 500 | Pirelli MT-60 | 120/80-18 | Traseira | 14012 | 30005 | 0 | 15993 | Ótimo Pneu! Custo Benefício e principalmente fator segurança tanto no asfalto e principalmente (esse foi meu motivo) uso Off-road, excelente! Recomendo! |
Alexandre Rodrigues | Classic 500 | Metzeler Enduro 3 Sahara | 120/80-18 | Traseira | 30005 | em uso | 0 | em uso | Iniciando uso em 7/1/2023 |
Alexandre Rodrigues | Classic 500 | Avon | 90/90-19 | Dianteira | 0 | 14012 | 0 | 14012 | Muito instável na terra seca/molhada e areia então um perigo. Nunca mais volto para pneus 100% asfalto. |
Alexandre Rodrigues | Classic 500 | Avon | 120/80-18 | Traseira | 0 | 14012 | 0 | 14012 | Muito instável na terra seca/molhada e areia então um perigo. Nunca mais volto para pneus 100% asfalto. |
Jeferson Aoki | Bullet 500 | Vipal TR300 | 120/80-18 | Traseira | 17425 | em uso | 0 | em uso | Coloquei faz pouco tempo, mas até o momento tenho gostado. |
Luis Raposo | Himalayan | Pirelli MT-60 | 120/90-17 | Traseira | 0 | 19200 | 0 | 19200 | Fiz uma viagem de 4000KM e outras duas de +- 2000KM , alem do uso normal (pequenas viagens e urbano).Preparando para trocar, mas acredito que roda mais 1000 KM. (Ainda não chegou no TWI). Provavelmente vou trocar por 130/80-17 |
Elton Costa | Himalayan | Pirelli MT-60 | 120/90-17 | Traseira | 0 | 23000 | 0 | 23000 | pneu original da moto, durou muito! |
Elton Costa | Himalayan | Technin T&C | 120/90-17 | Traseira | 23000 | 29000 | 0 | 6000 | Depois de 6000km, o pneu se mostrou escorregadio em pistas molhadas. Além de ter aparentemente gasto mais borracha que a minha expectativa. Irei trocar antes de chegar ao TWI. |
Elton Costa | Himalayan | Rinaldi R34 | 90/90-21 | Dianteira | 29000 | em uso | 0 | em uso | |
Elton Costa | Himalayan | Rinaldi R34 | 120/90-17 | Traseira | 29000 | em uso | 0 | em uso | |
Elton Costa | Himalayan | Pirelli MT-60 | 90/90-21 | Dianteira | 0 | 29000 | 0 | 29000 | pneu original da moto, durou legal. |
Luciano Gonçalves | Himalayan | Pirelli MT-60 | 120/90-17 | Traseira | 0 | 10102 | 0 | 10102 | Durou 10 mil Km |
Marcos Venzke | Bullet 500 | IRA Bunker Adapt | 90/90-19 | Dianteira | 37150 | em uso | 0 | em uso | Pneu de uso misto muito bom, já peguei asfalto e terra de chão e demonstrou bom desempenho, transmitindo segurança. Um pouco de barulho ao andar no asfalto, mas isso muito por causa do desenho do pneu ser de uso misto. |
Marcos Venzke | Bullet 500 | IRA Bunker Adapt | 120/80-18 | Traseira | 37150 | em uso | 0 | em uso | Pneu de uso misto muito bom, já peguei asfalto e terra de chão e demonstrou bom desempenho, transmitindo segurança. Um pouco de barulho ao andar no asfalto, mas isso muito por causa do desenho do pneu ser de uso misto. |
Victor Oliveira | Interceptor 650 | Rinaldi R34 | 110/80-18 | Dianteira | 12000 | em uso | 0 | em uso | Comparado com o original, o pneu tem menor aderência e maior ruído, lembrando que é um pneu traseiro montado na dianteira. |
Eduardo Krakauer | Himalayan | Kenda K761 | 120/90-17 | Traseira | 10500 | em uso | 0 | em uso | Pneu Kenda estou gostando muito já rodei 2.800 km , o original andei com a calibração errada por 3.500 km e tive Rachaduras nós gomos do pneu na revisão de 10.000 km fui alertado pela concessionária resolvi trocar Está semana foi a primeira chuva de verdade após a troca ele corta bem água |
Paulo Nardi | Classic 500 | Pirelli Sport Demon | 110/80-18 | Traseira | 15000 | 24000 | 0 | 9000 | Ótimo pneu |
João Pedro Cruz | Classic 500 | Avon | 90/90-19 | Dianteira | 0 | 15600 | 0 | 15600 | Ainda era o original da moto, com condições de uso ainda, mas troquei para fechar o conjunto com o pneu traseiro que foi o que desgastou e coloquei um maggion viper de uso misto, que tem radiais diferentes do original |
João Pedro Cruz | Classic 500 | Avon | 110/80-18 | Traseira | 0 | 15600 | 0 | 15600 | O pneu traseiro desgastou e perdeu o friso central, por isso optei por trocar mesmo com o dianteiro em condições, no meu caso a moto é de uso diário e sou pesado, além de andar com garupa, optei por próximo um maggion viper 120/80-18 de uso misto, aí troquei o jogo |
Matheus Hoffmann | Interceptor 650 | Technic Deluxe | 140/80-18 | Traseira | 14000 | 30000 | 0 | 16000 | Adorei o pneu. Zero reclamações, preço baixo e boa durabilidade. |
Homerito Santos | Himalayan | CEAT Gripp | 120/90-17 | Traseira | 0 | 10000 | 0 | 10000 | Pneu original da moto, primeira troca feita no momento em q aproximou do twi (não rodei abaixo). Em set/22, não achei custo/benefício melhor que o pneu original (~550), que já vem com câmara inclusa. |
Léo Silva | Himalayan | CEAT Gripp | 120/90-17 | Traseira | 0 | 10882 | 0 | 10882 | Só achei que gastou rápido demais. |
Luiggi Berte | Himalayan | Pirelli MT-60 | 90/90-21 | Dianteira | 0 | 18900 | 0 | 18900 | Gostei dos pneus originais que vieram com a moto. Mas devido ao preço, estou estudando outras marcas |
Wagner Nishi | Interceptor | Pirelli Scorpion Trail 2 | 150/70-18 | Traseira | 12950 | 21470 | 0 | 8520 | Pneu muito bom, pena que peguei um olho de gato na estrada e fez um buraco nele, mas creio que rodaria mais uns 8mil km. Fiz uma viagem de 3mil km com ela e nenhum problema. Compraria de novo se nao fosse tão caro. Nao precisei fazer nenhuma alteração para a instalação, e vi que ele pega um pouco no protetor de corrente mas nada que dê prejuízo. Grip muito bom, passa muita segurança e fica muito bonito. Só que é caro! Mesmo valor do jogo de Sport Demon com as medidas originais. |
Wagner Nishi | Interceptor | Pirelli Sport Demon | 130/80-18 | Traseira | 7000 | 12950 | 0 | 5950 | Pneu com bom custo beneficio, troquei quando chegou no twi. Nao durou a km que gostaria mas voltei a usar ele de novo mais pelo preço e confiabilidade por segurança. E é mais fácil de encontrar no mercado. |
Wagner Nishi | Interceptor | Pirelli Phantom | 130/70-18 | Traseira | 0 | 7000 | 0 | 7000 | Pneu bom e bonito mas é caro. Nao vi vantagem nele e nao encontra muito no mercado. |
Rodrigo Gargamel | Meteor | CEAT Zoom | 140/70-17 | Traseira | 0 | 12500 | 0 | 12500 | Pneu vem montado de fábrica. Rodei sem garupa, sem alfoges, 80% as rodovias asfaltadas, 20% uso urbano. Troquei pelo Maggion Sportíssimo, custou 349 Reais. Aproveitei para vacinar o pneu sem câmara. Espero rodar mais que o CEAT |
Rodrigo Gargamel | Meteor | Maggion Sportissimo | 140/70-17 | Traseira | 12500 | em uso | 0 | em uso | Custou 349 Reais. Aproveitei para vacinar o pneu sem câmara. Espero rodar mais que o CEAT Zoom original. |
Flavio Graeber | Meteor | CEAT Zoom | 140/70-17 | Traseira | 0 | 30000 | 0 | 30000 | Pneu ainda não chegou no twi está próximo ecomo só ando com a esposa troca por segurança |
Marcio Cunha | Himalayan | Pirelli MT-60 | 120/90-17 | Traseira | 0 | 11200 | 0 | 11200 | Pneu é bom. Rodava mais 1500km. |
Marcio Cunha | Himalayan | Pirelli MT-60 | 120/90-17 | Traseira | 11200 | 24800 | 0 | 13699 | Rodava mais uns 1500km! |
Marcio Cunha | Himalayan | Michelin Sirac | 120/90-17 | Traseira | 24800 | em uso | 0 | em uso | Troquei dia 01/12/2022 agora testar ver a duração. |
Iago Marran | Classic 500 | Michelin Sirac | 120/80-18 | Traseira | 11000 | 24000 | 0 | 13000 | Ótimo pneu |
Luciano Mendes | Himalayan | IRA Bunker | 90/90-21 | Dianteira | 18500 | 32500 | 0 | 14000 | Ainda estou usando o pneu e acho que vão durar mais uns 5 mil km. Excelente desempenho no asfalto e na terra. No barro, escorrega mais do que eu gostaria. No geral, apresenta uma relação custo-benefício. |
José Cogo | Classic 500 | Avon | 120/80-18 | Traseira | 0 | 14800 | 0 | 14800 | Substituído com o dianteiro, devido ao temor da câmara dobrada (constatado) |
George Verissimo | Classic 500 | Avon | 90/90-19 | Dianteira | 0 | 40000 | 0 | 40000 | |
George Verissimo | Classic 500 | Avon | 120/80-18 | Traseira | 0 | 23700 | 0 | 23700 | |
George Verissimo | Classic 500 | Pirelli Sport Demon | 130/80-18 | Traseira | 0 | 18000 | 0 | 18000 | |
Guilherme Goose | Classic 500 | Avon | 90/90-19 | Dianteira | 0 | 29500 | 0 | 29500 | |
Guilherme Goose | Classic 500 | Avon | 120/80-18 | Traseira | 0 | 29500 | 0 | 29500 | |
Guilherme Goose | Classic 500 | Metzeler Tourance | 90/90-19 | Dianteira | 29500 | em uso | 0 | em uso | |
Guilherme Goose | Classic 500 | Metzeler Tourance | 130/80-18 | Traseira | 29500 | em uso | 0 | em uso | |
Gustavo Botelho | Continental GT 650 | Pirelli Phantom | 130/80-18 | Traseira | 0 | 6500 | 0 | 6500 | Pouquíssima durabilidade! |
Lucas Boldrine | Himalayan | CEAT Gripp | 120/90-17 | Traseira | 0 | 4300 | 0 | 4300 | Horrível de curva no asfalto, grip na estrada de chão é até bom! |
Lucas Boldrine | Himalayan | Maggion Viper | 120/90-17 | Traseira | 4300 | 10000 | 0 | 5700 | Não é tão durável mas custo benefício compensa, baixo ruído, grip no asfalto muito bom, porém estrada de terra principalmente com barro não é tão bom, rodei vida útil inteira sem furar |
Lucas Boldrine | Himalayan | IRA Bunker | 120/90-17 | Traseira | 10000 | 16000 | 0 | 6000 | Foi um pneu pra teste, porém reprovado, comedor de prego, três furos por prego, problema na lona interna, furava a câmara de ar por fricção devido a mostrar linha interna, duração boa troquei antes do fim da vida útil, bom de curva no asfalto, não gostei na estrada de chão |
Lucas Boldrine | Himalayan | IRA Bunker | 90/90-21 | Dianteira | 10000 | 17000 | 0 | 7000 | Pneu pra teste, boa duração troquei estava com 50% de borracha ainda, bom de curva, confiança na estrada de chão não é tão boa porém melhor que o traseiro do mesmo modelo, custo bom, design bonito, porém peca na construção, bati em uma tartaruga de meio de pista e rasgou a lona interna |
Angelo Beraldo | Interceptor | Pirelli Phantom | 130/70-18 | Traseira | 0 | 12500 | 0 | 12500 | Não é um bom custo benefício |
Gabriel Mokdese | Himalayan | CEAT Gripp | 120/90-17 | Traseira | 0 | 9000 | 0 | 9000 | Pneu original, rodagem majoritária estrada, média 60km/dia |
Luis Fernando Torres | Himalayan | CEAT Gripp | 120/90-17 | Traseira | 0 | 14500 | 0 | 14500 | Foi o original, achei que gastou bem rápido. Quando troquei acabei trocando os dois, dianteiro e traseiro. Coloquei Vipal, estou com eles até agora com 30mil, ou seja, já rodou mais que o original. |
Marcelo Ramos | Himalayan | CEAT Gripp | 120/90-17 | Traseira | 0 | 8900 | 0 | 8900 | Pneu original que veio na moto. Gastou muito rápido, mas meu uso é essencialmente urbano e asfalto, com baús e quase sempre, com garupa. Coloquei um de outra marca e medida. |
Diogo Barros | Himalayan | Ira Bunker | 90/90-21 | Dianteira | 20000 | em uso | 0 | em uso | |
Diogo Barros | Himalayan | Ira Bunker | 120/90-17 | Traseira | 15000 | em uso | 0 | em uso | |
Arthur Costa | Himalayan | CEAT Gripp | 120/90-17 | Traseira | 0 | 8500 | 0 | 8500 | Pneu muito bom nos primeiros KM. Depois dos 5000km começou a ficar instável e chimar muito mesmo em retas. |
Grimaldo Cruz | Meteor | CEAT Zoom | 140/70-17 | Traseira | 0 | 13480 | 0 | 13480 | Após início do desgaste, não passou segurança em pista molhada. |
Grimaldo Cruz | Meteor | Pirelli Diablo Rosso 2 | 140/70-17 | Traseira | 13480 | em uso | 0 | em uso | |
André Muriano | Classic 500 | Avon | 120/80-18 | Traseira | 0 | 22000 | 1000 | 23000 | Top de linha! |
Rodolfo Santos | Himalayan | Pirelli MT-60 | 120/90-17 | Traseira | 0 | 14300 | 0 | 14300 | pneu original, maioria de uso em asfalto. fiz uma viagem mais longa para SRR. Ainda daria para rodar mais uns 2k Kms no uso cotidiano para aqueles que querem espremer até o bagaço. Mas com os dias de chuva, de setembro p frente, eu preferi realizar a troca logo por questão de segurança quanto ao chão molhado |
Jorge Santana | Meteor | CEAT Zoom | 140/70-17 | Traseira | 0 | 16384 | 0 | 16384 | Pneu até que è bom não tenho nada a reclamar,agora coloquei um Kenda de 450,00 vamos aguardar o tempo que ele irá durar,atualmente a moto está com 21 mil rodados e o pneu dianteiro que è o original ceat encontra se já passando da meia vida útil e com pequenas rachaduras visíveis. |
Eduardo Osório | Himalayan | Pirelli MT-60 | 120/90-17 | Traseira | 0 | 25000 | 0 | 25000 | Pneu viável até 23mil km. Trocado junto a revisão de 25mil km |
Marcelo Lima | Himalayan | CEAT Gripp | 120/90-17 | Traseira | 0 | 13500 | 0 | 13500 | Usei no limite do TWI, furou 3x e uns pequenos rasgos no pneu. Bom no asfalto e médio no off-road. |
Vinícius Gonzaga | Himalayan | CEAT Gripp | 120/90-17 | Traseira | 0 | 13100 | 0 | 13100 | Pneu era pra ser trocado nos 9mil, foi até os 13mil mas já bem quadrado! Considero vida útil dele até os 9mil Km. |
Kiúri Leal | Himalayan | CEAT Gripp | 120/90-17 | Traseira | 0 | 17500 | 1000 | 18500 | 18500Km chegando ao TWI |
Georges Bourdoukan Jr | Himalayan | IRA Bunker | 120/90-17 | Traseira | 6600 | em uso | 0 | em uso | Feito pela Tortuga, tradicional fabricante de câmaras para trator. Vou testar os dois. Coloquei câmara de 4 mm tambem |
Eduardo Queiroz | Meteor | CEAT Zoom | 140/70-17 | Traseira | 0 | 10800 | 0 | 10800 | com 10000km já está careca e a dianteiro está na metade da vida útil |
Pedro Stoane | Continental GT 650 | CEAT | 130/80-18 | Traseira | 0 | 9000 | 0 | 9000 | Adequado para um pneu que venha de fábrica na moto. Uso quase exclusivo em rodovias. Substitui pelo Sport Demon da Pirelli. O dianteiro segue comigo (hoje com 12mil provavelmente só troco pra lá de 15mil Km) |
Dimitrius Catasblancas | Himalayan | CEAT Gripp | 120/90-17 | Traseira | 0 | 10500 | 0 | 10500 | Piloto tem 150kg |
Laura Vaiksnoras | Himalayan | CEAT Gripp | 120/90-17 | Traseira | 0 | 15000 | 0 | 15000 | 80% rodado no asfalto em estradas. Pouco uso em vias urbanas. 20% off road. Atendeu muito bem em todas as situações, mas o desgaste central foi muito maior que os laterais, por ser macio e ter rodado mais em estradas de velocidade acima de 80km/h. |
Marcelo Tabone | Interceptor | Pirelli Phantom | 100/90-18 | Dianteira | 0 | 33000 | 0 | 33000 | Original, nunca furou, ainda tinha um filete de borracha no centro. O mesmo se aplica para o pneu traseiro. |
Fabio Consorte | Himalayan | Pirelli MT-60 | 120/90-17 | Traseira | 0 | 26439 | 0 | 26439 | Sempre andei com a calibração máxima recomendada e a maior parte rodado em estrada. Excelente pneu. |
Marques Rosário | Himalayan | CEAT Gripp | 120/90-17 | Traseira | 0 | 5500 | 0 | 5500 | Atingido o limite de segurança. Uso apenas no asfalto, trafego geralmente em média/baixa aceleração, ainda assim, considero de baixa qualidade no quesito durabilidade. Pilotagem correspondeu nas frenagens e curvas. |
José Luiz Campos | Himalayan | Pirelli MT-60 | 120/90-17 | Traseira | 0 | 18000 | 0 | 18000 | Pneu original, durou bem. Troquei antecipado para uma viagem, mas ainda rodaria mais uns 2000Km |
Leandro Casa | Himalayan | CEAT Gripp | 90/90-21 | Dianteira | 0 | 13000 | 0 | 13000 | Pneu demonstrou confiança e durou o dobro em comparação ao traseiro |
Guilherme Weidlich | Himalayan | Pirelli MT-60 | 120/90-17 | Traseira | 0 | 20775 | 0 | 20775 | Pneu excelente! |
Henrique Pacheco | Himalayan | CEAT Gripp | 120/90-17 | Traseira | 0 | 10049 | 0 | 10049 | Achei que o pneu durou pouco |
Leandro Silva | Himalayan | CEAT Gripp | 120/90-17 | Traseira | 0 | 15000 | 0 | 15000 | Bom grip nas curvas e na Chuva. Durou bem, foi trocado na revisao de 15k da Hima, mas ainda rodava uns 2k |
Alessandro Haddad | Himalayan | CEAT Gripp | 120/90-17 | Traseira | 0 | 8333 | 0 | 8333 | veio de fábrica. Não achei a durabilidade boa. Achei que fosse trocar depois dos 10.000km, mas não deu. Eu utilizei na cidade, em off-road e em viagens por asfalto, inclusive duas viagens longas (2.000 km cada uma) |
Thiago Fachini | Himalayan | Pirelli MT-60 | 90/90-21 | Dianteira | 0 | 30100 | 0 | 30100 | Pneu original, rodando desde 2019, troca preventiva, estava chegando no TWI. |
Diogo Santos | Himalayan | CEAT Gripp | 90/90-21 | Dianteira | 0 | 9900 | 0 | 9900 | Rodagem quase sempre com garupa. Porém perdeu a rigidez na rodagem, deixando o pneu instavel em curvas. A camara de ar furou duas vezez sem haver perfuração do pneu |
Diogo Santos | Himalayan | CEAT Gripp | 120/90-17 | Traseira | 0 | 9900 | 0 | 9900 | Rodagem quase sempre com garupa. Desgastou bastante no centro do pneu |
Alberto Ch | Himalayan | Pirelli MT-60 | 120/90-17 | Traseira | 0 | 12000 | 300 | 12300 | sem detalhes |
Fábio Fontoura | Himalayan | CEAT Gripp | 90/90-21 | Dianteira | 0 | 19000 | 0 | 19000 | Pneu mais duro que os MT-60 da Pirelli que vinham antes |
Erik Santana | Himalayan | IRA Bunker | 90/90-21 | Dianteira | 16000 | 25400 | 400 | 10000 | Bom no seco e no molhado não senti segurança. Em troca de faixa sente bastante a mudança em velocidade de cruzeiro. Parece ficar mole. Fora de estrada, seco, muito boa a brincadeira. |
Daniel Melo | Himalayan | CEAT Gripp | 120/90-17 | Traseira | 0 | 11800 | 0 | 11800 | |
Fabio Almeida | Interceptor | Ceat Zoom | 130/70-18 | Traseira | 0 | 14400 | 0 | 14400 | Duro demais, desestabiliza a moto ao passar por qualquer faixa ou emenda no asfalto. Em qualquer velocidade. Quando se tenta andar mais forte, escorrega para todos os lados. Não dá confiança nenhuma. Se tivesse testado a moto, talvez teria escolhido outra. Não entendo como a RE trocou os Pirelli Phantom, que se não são o que há de mais moderno ao menos garantem um mínimo de confiabilidade, por esse pneu CEAT. |
Denis Araújo | Himalayan | CEAT Gripp | 120/90-17 | Traseira | 0 | 11700 | 0 | 11700 | troquei por ter chego no TWI em alguns pontos, mas o centro ainda tinha gomos não chegou a ficar liso. |
Leandro Silva | Himalayan | CEAT Gripp | 90/90-21 | Dianteira | 0 | 22000 | 0 | 22000 | Durou muito, bom grip e passa boa segurança no piso escorregadio |
Rafael Meneghetti | Himalayan | CEAT Gripp | 120/90-17 | Traseira | 0 | 11500 | 0 | 11500 | rodou 90% do tempo em estrada e apenas 10% na cidade. Tocada sempre na média de 110km. Ando sozinho porém com baú e peso extra. Totalizando uma média de 100kg entre eu e as tralhas. |
Flávio Schlemper | Himalayan | CEAT Gripp | 120/90-17 | Traseira | 0 | 11046 | 0 | 11046 | Bom pneu. Rodou 90 % em asfalto. Poderia ter rodado mais uns mil Km mas troquei por segurança. |
Carlos Fabricio Siqueroli | Himalayan | CEAT Gripp | 120/90-17 | Traseira | 0 | 6500 | 0 | 6500 | Bom grip. pneu macio, ja rodei murcho por 8km e aguentou, a câmera não. Porem, duro muuuito pouco. |
Fred Luz | Interceptor | Pirelli Scorpion trail 2 | 100/90-18 | Dianteira | 14000 | em uso | 0 | em uso | Em uso por 17000Km, roda mais uns 10000! |
Fred Luz | Interceptor | Pirelli Scorpion trail 2 | 150/70-18 | Traseira | 14000 | em uso | 0 | em uso | Em uso por 17000Km, roda mais 5000 aí chega no twi. Pneu caro, mas pela durabilidade, estética e construção vale a pena. |
Rubens Pereira | Himalayan | CEAT Gripp | 120/90-17 | Traseira | 0 | 12000 | 0 | 12000 | bom, com muita aderência e segurança. Depois de 10 mil(viajei pelo Nordeste), já percebi que tinha que trocar, mas rodei mais 2 mil na cidade...Por ser mais duro, achei que rodaria mais um pouco. Furou, apenas uma vez. |
Sólon Noronha | Continental GT 650 | Metzeler M888 Marathon Ultra | 110/80-18 | Dianteira | 2500 | 19000 | 0 | 16500 | Excelente performance em curvas e asfalto irregular |
Sólon Noronha | Continental GT 650 | Metzeler M888 Marathon Ultra | 150/70-18 | Traseira | 2500 | 19000 | 0 | 16500 | Excelente performance em curvas e asfalto irregular |
Rafael Oliveira | Interceptor | Michelin pilot street 2 | 100/90-18 | Dianteira | 15250 | em uso | 0 | em uso | O pneu é muito ruim, a moto em velocidades mais altas perde completamente a estabilidade, durabilidade andei até agora uns 1000km não posso falar, mas este pneu eu perdi o prazer em pilotar a moto. |
Guilherme Paiva | Continental GT 650 | CEAT | 130/70-18 | Traseira | 0 | 12000 | 0 | 12000 | Pneu original da moto, aguentou bem o tranco |
Tiago Menezes | Interceptor | CEAT | 130/70-18 | Traseira | 0 | 10350 | 0 | 10350 | Pneu original, troquei para utilizar um Tecnich. Ainda tenho eles para rodar, pois não chegaram no final da vida util. |
Tiago Menezes | Interceptor | CEAT | 100/90-18 | Dianteira | 0 | 10350 | 0 | 10350 | Pneu original, troquei para utilizar um Tecnich. Ainda tenho eles para rodar, pois não chegaram no final da vida util. |
Samuel Rosa | Continental GT 650 | Technic Deluxe | 140/80-18 | Traseira | 10000 | 20200 | 0 | 10200 | pneu maior que as medidas originais com excelente aderência e baixo nível de ruído |
Alex Temnyk | Continental GT 650 | CEAT | 130/70-18 | Traseira | 0 | 17000 | 0 | 17000 | original nas motos a partir de 2021. Mais macio que o pirelli phantom, boa aderencia. Achei com boa duração (apesar de outros usuários já precisarem trocar com menos de 7mil km) visto o preço que chegou para venda (R$ 350), porém pelo valor atual (650) compensa trocar a categoria de pneu. |
Tarcísio Oliveira | Himalayan | CEAT Gripp | 120/90-17 | Traseira | 0 | 8800 | 0 | 8800 | Tive na Himalayan anterior o Pirelli MT-60 que durou 16000 Km |
Márcio Cunha | Himalayan | Pirelli MT-60 | 90/90-21 | Dianteira | 0 | 31000 | 0 | 31000 | Himalayan é 19/20 pneu original |
Fernanda Balster | Himalayan | CEAT Gripp | 120/90-17 | Traseira | 0 | 13000 | 0 | 13000 | Usei 90% em asfalto, 10% em estrada de terra e cascalho. Seco, chuva, curva, reta, não tive nenhum problema. |
Lays Cordeiro | Himalayan | CEAT Gripp | 120/90-17 | Traseira | 0 | 11187 | 0 | 11187 | Rodado 50% em entrada e 50% na cidade (transito intenso). Duração dentro do esperado. Ainda dava pra rodar mais uns 1000km em cidade, já que estava em época de seca, mas troquei para viajar. |
Karine Cota | Interceptor | CEAT | 130/70-18 | Traseira | 0 | 14300 | 0 | 14300 | CEAT é um pneu bom, com borracha mais dura e boa resistência à perfurações. Ruído imperceptível. Não tive surpresas me pista seca, já na pista molhada, com chuva intensa, a aderência é irregular, dando instabilidade a moto devido a perda de tração. Tive boa experiência com este pneu em off-road. Faria o uso do mesmo, novamente, mas à época da troca não foi possível devido falta em estoque. |
Junior Bonfati | Himalayan | CEAT Gripp | 90/90-21 | Dianteira | 0 | 20000 | 0 | 20000 | Ainda tinha borracha, mas mesmo assim resolvi trocar! |
Eduardo Jesus | Himalayan | CEAT Gripp | 120/90-17 | Traseira | 0 | 10000 | 0 | 10000 | Pneu bom para asfalto e terra, ruim para barro, barro vermelho nem pensar. |
Eduardo Jesus | Himalayan | Metzeler Enduro3 Sahara | 120/90-17 | Traseira | 0 | 10200 | 0 | 14500 | Excelente pneu no asfalto, terra, lama! Pena que durou muito pouco. Notei leve deformação no giro, apesar de o aro estar impecável, o pneu "derreteu" literalmente. Ouvi relatos de vários METZELER FALSOS. |
Leandro Baum | Interceptor | Technic T&C | 140/80-18 | Traseira | 15800 | 25000 | 0 | em uso | Ainda está rodando e com muita borracha ainda . Não indico porque quando novo,com carona pode raspar na parte interna da moto, proteção interna. |
Willian Santos | Interceptor | Michelin Anakee Adventure | 150/80-18 | Traseira | 20000 | em uso | 0 | em uso | Serve perfeitamente sem adaptação |
Rodolfo Santos | Himalayan | Metzeler Enduro3 Sahara | 120/90-17 | Traseira | 17364 | 24589 | 0 | 7225 | O pneu foi bom, só achei que durou pouco. principalmente comparado ao anterior (Pirelli MT60 que durou 17k) esse durou apenas 7k. |
Elton Costa | Himalayan | Rinaldi R34 | 90/90-21 | Dianteira | 29000 | 47000 | 0 | 18000 | Bom pneu. Usei bem no off e no asfalto. |
Elton Costa | Himalayan | Rinaldi R34 | 120/90-17 | Traseira | 29000 | 47000 | 0 | 18000 | Durável e estável. Usei em diversos tipos de terreno e clima. |
Alexandre Moreira | Meteor | CEAT Zoom | 140/70-17 | Traseira | 0 | 12464 | 0 | 12464 | Pneu original da moto. Trechos majoritariamente em rodovia. Boa adererência em pista seca e molhada. |
Rodolfo Santos | Himalayan | PIRELLI-MT60 | 120/90-17 | Traseira | 0 | 17364 | 0 | 17364 | atingiu o twi troquei, no mais o pneu estava em boas condições |
Rodolfo Santos | Himalayan | PIRELLI-MT60 | 90/90-21 | Dianteira | 0 | 22500 | 0 | 22500 | achei uma ótima duração, troquei por precaução, tinha ai uns 2mm p chegar no twi mas o pneu parecia aguentar rodar bastante ainda. |
Yuri Paizinho | Himalayan | CEAT Gripp | 120/90-17 | Traseira | 0 | 10933 | 0 | 10933 | Pneu original, notei desgaste excessivo em uma parte do pneu, troquei e mandei balancear a roda traseira, vou monitorar com o novo pneu. |
Karine Cota | Interceptor | Pirelli Sport Demon | 130/80-18 | Traseira | 14300 | 25450 | 0 | 11150 | pneu bom, para média cilindrada, com bom custo benefício. Com perfil de raio múltiplo, tem boa aderência no on-road seco e molhado, absorve bem a carga e possui a dirigibilidade confortável. Minha experiência no off-road foi regular, uma vez que o pneu escorregou um pouco. Troca foi realizada assim que o TWI foi consumido. |
Bruno Lucas | Interceptor | CEAT Zoom | 140/70-17 | Traseira | 0 | 9000 | 0 | 9000 | Atendeu muito bem ao que foi solicitado. |
Luiz Nunes | Classic 350 | CEAT Zoom | 120/80-18 | Traseira | 0 | 22000 | 0 | 22000 | Excelente duração e desempenho na estrada. |
Cmm Pyramides | Continental GT 650 | Pirelli Sport Demon | 130/70-18 | Traseira | 7800 | 17840 | 0 | 10000 | Usei até o talo. Quadrado e liso com 10000km |
Rodrigo Aleixo | Meteor | CEAT Zoom | 140/70-17 | Traseira | 0 | 18000 | 0 | 18000 | Bom desempenho, sem surpresas no uso. |
Robson de Paula | Himalayan | Cinborg CB060 | 120/90-17 | Traseira | 35000 | 47000 | 0 | 12000 | Pneu com desenho muito similar ao Technic. Tem o formato mais quadrado e desenho para uso misto. Não notei qualquer anomalia durante o uso seco ou molhado. Duração poderia ser melhor. Faz curvas normalmente. Produz um som cantado a médias velocidades (até 70 Km/h) |