Levantamento dos pneus utilizados, impressões do piloto, km percorrida, para formação de base de conhecimento.

 

Registro das trocas de pneu

Base de conhecimento sobre pneus JÁ UTILIZADOS nas Royal Enfield
PILOTOMODELOPNEUMEDIDARODAKM INICIALKM FINALKM EXTRADURACAOOBS
BressanHimalayanVipal TR300130/80-17Traseira14500280007500210007500Km rodados na Hima preta emprestada. Desenho idêntico ao MT-60. Ótimo no asfalto seco/molhado. Bom na terra seca. Ruim na lama.
BressanHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira014500014500Chegou no TWI e ia mais uns 2000Km, mas foi trocado preventivamente antes da viagem Amazonia2019.
Edson FellHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira014000014000
Leandro BHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira010000010000Pneu original, gastou rápido demais nesse caso.
Otavio SaabHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira0900009000Trocado antecipadamente devido viagem Atacama
BressanHimalayanPirelli MT-6090/90-21Dianteira0280007500355007500Km rodados na Hima preta emprestada. Chegou deformado nesta km. 21000Km rodados na Hima preta2 e também está deformado, inviável tirar as duas mãos do guidão.
Edson FellHimalayanPirelli MT-6090/90-21Dianteira014000014000Trocou junto com o traseiro. Pneu ainda rodaria muito.
Otavio SaabHimalayanPirelli MT-6090/90-21Dianteira0900009000Trocado antecipadamente devido viagem Atacama
Fernando VasconcelosHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira018952018952Trocado antes de chegar ao TWI, porem em estradinhas rurais já faltava um pouco de aderência
Alexandre AvilaHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira011840011840Bom pneu , aderência boa, na terra bom também, ando muito em cidade , achei que ia rodar um pouco mais.
BressanHimalayanMetzeler Karoo 3130/80-17Traseira2800051500023500Pneu 50/50 para moer no offroad. Primeiro uso na Hima, será testado na pauleira. Rodou 23000Km e tava chegando a hora da troca. Pneu ÓTIMO no off-road em todas as situações (terra, areia, lama, pedra, seco, molhado).
BressanHimalayanMetzeler Karoo 390/90-21Dianteira2800051500023500Pneu 50/50 para moer no offroad. Primeiro uso na Hima, será testado na pauleira. Rodou 23000Km e ainda estava bom de rodar. Pneu ÓTIMO no off-road em todas as situações (terra, areia, lama, pedra, seco, molhado). O desenho dos gomos introduz um ruído maior e vibração no asfalto. Nada grave mas há quem não goste.
Edson FellHimalayanMetzeler Enduro3 Sahara130/80-17Traseira1400025000011000Pneu 50/50 para moer no offroad. Bom de asfalto e terra, mas dura pouco.
Edson FellHimalayanMetzeler Enduro3 Sahara130/80-17Traseira25000em uso0em uso
Leandro BHimalayanMetzeler Enduro3 Sahara120/90-17Traseira10000em uso0em uso
Edson FellHimalayanMetzeler Enduro3 Sahara90/90-21Dianteira14000em uso0em uso
Otavio SaabHimalayanHeidenau Scot K60120/90-17Traseira9000em uso0em uso
Otavio SaabHimalayanHeidenau Scot K6090/90-21Dianteira9000em uso0em uso
Gladimir SilvaHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira013700013700Minha primeira trail, mas sentia que o pneu é bem seguro. Rodei em todo tipo de terreno e nunca furou.
Murilo FelisbinoHimalayanIra Bunker120/90-17Traseira25000em uso0em usoPneu tem se mostrado muito bom, passa confiança nas curvas no asfalto e ao andar na terra. Pista seca ou molhada. "Gomos" altos e robustos, preço bom do par
Guilherme MalinowskiHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira0650006500Pneu bom, durou pouco devido as condições de rodagem e mão pesada.
Thiago FachiniHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira017700017700Pneu original, falta 2mm para chegar no TWI, gomos integros, meio tb com 2mm sobrando, rodaria mais uns 2mil no asfalto, trocado por precaução.
Ruben PassosHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira012615012615Pneu bom, nunca perdi a aderência enquanto ainda apresentava os gomos. Só achei que duraria mais. O traseiro gastou primeiro, foi o único que troquei até agora.
Elton Santos CostaHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira023000023000Troquei o pneu original traseiro por um Technic
Roberto TorresHimalayanCEAT120/90-17Traseira0900009000Pneu com grip ótimo, agarra bem no asfalto seco e molhado, traciona muito bem na terra também, mas durou apenas 9000
BressanClassic 500Avon90/90-19Dianteiro036000036000Pneu original da Classic em 2012. Bom no asfalto seco/molhado, médio na terra seca e péssimo na terra molhada/lama.
BressanClassic 500Avon120/80-18Traseiro025600025600Pneu original da Classic em 2012. Bom no asfalto seco/molhado, médio na terra seca e péssimo na terra molhada/lama.
BressanClassic 500Rinaldi R34120/80-18Traseiro2560052000026400Pneu misto, bom no asfalto e na terra, seco/molhado, exceto na lama argilosa.
BressanClassic 500Pirelli Duratraction120/80-18Traseiro52000em uso0em usoApós 10000Km rodados, pneu ótimo no on e off-road. Raro de achar, saiu de linha.
BressanHimalayanMichelin Sirac120/90-17Traseira25000em uso0em usoApós 5000Km rodados, pneu ótimo no on e off-road.
BressanHimalayanIRA Bunker120/90-17Traseira26000em uso0em usoIniciando a rodagem, ainda sem conclusões.
Alexandre LoregianHimalayanPirelli MT-60120/90-17Traseira024000024000Gostei do pneu, mantive o original na troca.
Alexandre LoregianHimalayanPirelli MT-6090/90-21Dianteira024000024000Troquei traseiro e dianteiro juntos. O Dianteiro ainda aguentava mais; talvez uns 2 mil km.
Eduardo PordeusHimalayanMichelin Sirac130/80-17Traseira12500em uso0em usoMe recomendaram e disseram que vai rodar mais de 15000km
Marcos PierinClassic 500Michelin Sirac90/90-19Dianteira??04000Coloquei o Sirac 90/90-19, peguei uma estrada de terra leve, rompeu a malha interna e furou a câmera. O pneu estava com menos de 4000km. Pra um pneu misto achei muito fraco, a mão de Deus permitiu que ele esvaziou de vez quase na porta da borracharia.
Joelino FigueiraInterceptor 650Techinic Cafe Racer Bobber90/90-19Dianteira200016000014000Um pneu muito bom! Seguro e de boa estabilidade! Poderia ter de outras marcas! Deixa a moto mais robusta e mais alta. No início estranhei um pouco a ciclistica mas agora está super boa.
José CogoClassic 500Avon90/90-19Dianteira014800014800Original, trocado com 5 meses de uso. Excelente no asfalto, ótima dirigibilidade. Ainda teria vida útil pra mais 5 ou 6mil km, foi trocado devido ao receio de câmara dobrada (constatado que a câmara era maior que o pneu)
Alex RodriguesClassic 500Pirelli MT-6090/90-19Dianteira14012em uso0em usoCom 10000Km rodados atualmente. Ainda não está meia vida. Excelente PNEU para uso misto on/off, segurança em chuvas e curvas. Para uso em terra é incomparável. Penso na próxima troca aumentar tamanho e até mais cravudo. Acredito chegar 20000Km.
Alex RodriguesClassic 500Avon90/90-19Dianteira014012014012Muito instável na terra seca/molhada e areia então um perigo. Nunca mais volto para pneus 100% asfalto.

 

Colabore registrando os pneus que você já usou na sua Royal Enfield