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Chegou a hora de trocar pneus e está com dúvida do que fazer? Continuar com a marca e modelo original ou testar outras opções? Mas quais opções existem? E qual a melhor? Este artigo é pra você!

A primeira coisa é verificar as medidas originais dos pneus da moto. No caso da Classic 500 e Bullet 500 as medidas são: Dianteiro 90/90-19 e Traseiro 120/80-18. A leitura é LARGURA/ALTURA-ARO. Ou seja, o pneu dianteiro tem 90mm de largura (9cm). Tem altura de 90% da largura, ou seja 81mm (8,1cm). E diâmetro do aro de 19 polegadas. O mesmo raciocínio se aplica para o pneu traseiro (largura 120mm, altura 80% de 120, e aro 18). Essa é a regra geral e vale pra qualquer pneu, seja de moto, de carro, caminhão, etc.

A segunda coisa agora é verificar NO GOOGLE quais pneus existem pra essas medidas. Você vai e coloca lá PNEU 90/90-19 e vem dezenas de pneus nos resultados! Deixamos essa pesquisa pronta AQUI!

Como avaliar? O primeiro item a avaliar é o INDICE DE CARGA E VELOCIDADE do pneu! LEIA AQUI a dica sobre isso, no site da Michelin! As 500cc são motos de 190Kg que atingem 130Km/h! Se o pneu não for fabricado para aguentar este peso e velocidade, você corre risco sério! Não adianta pegar um pneu barato de 130 reais que se usa em uma moto de 150cc levinha! As 500cc precisam de pneus com uma qualidade superior! Fique SEMPRE ligado nessas letrinhas esquecidas que vem logo após a medida do pneu. O pneu dianteiro tem que ter índice 50 ou maior, e da letra M pra frente. O traseiro tem que ter índice 62 ou maior, e também da letra M pra frente.

Os pneus frequentemente encontrados no mercado são para motos trail, portanto são de uso misto. E podem ser usados tranquilamente na Classic/Bullet, inclusive deixando-as com um visual mais “bruto” ainda. A ressalva é que podem trazer um pouco de vibração e ruído, típico de pneus com sulcos mais largos. Existem alguns raros pneus para motos city/street/naked, e portanto mais caros.

Para usar pneus mais largos que os originais, o espaço livre do paralama dianteiro ou da balança traseira não permite muitas ampliações.

Lembrando sempre que pneus são importantíssimos para sua segurança! Se não tem certeza do que está fazendo, não faça! Se for experimentar trocar medidas, aros, tipos de uso, lembre que é por sua própria conta e risco. “Ride Safe” pra poder Rodar Sempre!

– Caso encontre novos modelos de pneus compatíveis com a Classic e Bullet, envie sua dica pelo formulário mais abaixo da tabela.
– Registre seu consumo de pneus no banco de dados, para que possamos ter futuramente comparações de custo/benefício. Clique aqui!

PNEUS DIANTEIROS

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IRA Bunker 90/90-19 52P Dianteiro
LEVORIN Dakar 90/90-19 52S Dianteiro
MAGGION Viper 90/90-19 52T Dianteiro
MAGGION Predator 90/90-19 52S Dianteiro
METZELER TOURANCE 90/90-19 52P Dianteiro
MICHELIN Sirac 90/90-19 52P Dianteiro
PIRELLI MT-60 90/90-19 52P Dianteiro
PIRELLI MT-66 90/90-19 Dianteiro
RINALDI R34 90/90-19 52T Dianteiro
TECHNIC Deluxe 4.00 19 Dianteiro

PNEUS TRASEIROS

CINBORG Parrudo 120/80-18 62S Traseiro
IRA Bunker 120/80-18 64S Traseiro
KENDA K761 120/80-18 62H Traseiro
KENDA K280 120/80-18 62P Traseiro
MAGGION Viper 120/80-18 62T Traseiro
MICHELIN Sirac 120/80-18 62T Traseiro
METZELER Enduro3 Sahara 120/80-18 62S Traseiro
METZELER Tourance 120/80-18 62S Traseiro
PIRELLI MT-60 120/80-18 62S Traseiro
RINALDI R34 120/80-18 62S Traseiro
TECHNIC Deluxe 4.50 18 Traseiro

Colabore sugerindo um pneu compatível que você JÁ USOU na sua Royal Enfield!

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