Por Daniel Fernandes
Sobre a interceptor 650, é de longe a moto mais divertida que já tive, e a mais divertida que pilotei até hoje, neste meus 10 anos de motociclismo! Torque empolgante, responde muito rápido, torque fantástico, em ultrapassagens engarupado, na Rodovia Bandeirantes a moto chegou aos seus 140Km/h em um piscar de olhos, proporcionando segurança para ultrapassagens em um trecho que trafegavam muitos caminhões, alguns em alta velocidade.
Sobre viagens com ela, achei que pelos relatos do banco seria muito pior, porém me surpreendeu. O banco é bom? NÃO! Mas é melhor que o banco da Tenere hehe, minha antiga moto. Fiz trechos de 300Km bate e volta sem problemas. Não fiquei quebrado, começo a sentir a dor somente ao chegar em casa, mas nada insuportável, apenas um incômodo. Faço pausas para esticar o corpo e tomar uma água a cada 100/150Km. Para trechos acima desta quilometragem aconselho a ir para dormir no local, pois um passeio de 500Km pra cima vai judiar, principalmente a garupa. Alternativa é sair muito cedo e voltar bem tarde, porém vai sentir o cansaço do dia.
Posição de pilotagem estou achando muito boa. Minha antiga moto, a Tenere, me dava dor no pescoço, pela posição de pilotagem. Mesmo assim fiquei 5 dias na estrada, indo de SP até Luminárias, passando por São Thomé das Letras com ela. Essa dor não tenho sentido na Interceptor, mesmo fazendo mais “força” para “segurar a garupa” em descidas íngremes, ou passeios mais longos.
Ainda não fiz grandes viagens com a interceptor, como gostaria, mas as experiências tem sido muito boas e agradáveis. Geralmente faço tiros curtos de 200 a 300Km no dia, em rodovias movimentadas e rodovias menores como as do interior de SP, sentido Serra Negra.
No geral a Interceptor é excelente e recomendo a todos. Pilotagem e força são muito empolgantes, e a segurança que ela te passa é muito legal, recomendo demais a moto!
Fica aqui um relato de um proprietário de Royal Enfield que está muito satisfeito.