As Twins foram apresentadas ao público no Salão de Milão EICMA 2017. Ainda eram projetos em desenvolvimento, os protótipos já tinham sido vistos em testes na Índia e na Inglaterra, mas bem camuflados. Estava todo mundo curioso e especulando sobre como seria o visual final. Veja o vídeo desse momento!
Após um 2018 inteiro de mais testes e ajustes, com as devidas especulações da mídia especializada, as Twins foram lançadas no mercado primeiramente na Califórnia em 05/11/18. Antes da Índia, portanto! Foi um evento específico para o lançamento, onde alguns poucos jornalistas brasileiros foram convidados. Ali vimos pela primeira vez as versões finais da Continental GT 650 e Interceptor 650. Inspiradas em suas irmãs dos anos 60, que fizeram grande sucesso naquela época justamente ali na Califórnia.
Durante 2019 elas foram sendo lançadas nos diversos países. Para o lançamento na Índia, o Guilherme do canal Moto Relax foi um dos convidados. Aqui o vídeo inteiro que ele fez desse momento.
Apenas em outubro no Salão Duas Rodas 2019 a Royal Enfield apresentou as TWINS 650 para os brasileiros. Surpreendeu a todos com os preços abaixo das apostas que a galera estava fazendo. Foi lançado o site para a reserva pré-venda, disponível em https://www.twins650.com.br/, e a previsão é estarem nas lojas a partir de JANEIRO/2020.
Em dezembro a Royal Enfield Brasil convidou vários proprietários para rodar com as motos antes da imprensa. A missão era rodar 500Km, realizar a primeira troca de óleo, e deixar as motos “pré-amaciadas” para o evento de lançamento onde seriam testadas pelos jornalistas. O passeio acabou sendo realizado em 04/01/2020 e um resuminho pode ser visto clicando aqui!
E em 22/01/2020 ocorreu o lançamento oficial das Twins no Brasil, com o evento para a imprensa. Curiosamente é a mesma data do lançamento da Himalayan, só que um ano depois. Durante os dias 23 e 24 houve o passeio/teste com jornalistas, e logo devem começar a aparecer os textos nos vários meios de comunicação.
Resumão:
– Preços vão de R$ 24.990 a R$ 27.990 dependendo do modelo e cor! Valor sem frete, atenção! Na prática vai ser uns 400 reais mais caro, dependendo de cada concessionária.
– Primeira revisão aos 500Km (troca de óleo) e as próximas a cada 5000Km. Custos ainda não sabemos.
– Interceptor e Continental GT são a mesma moto com roupa diferente (guidão, tanque, cores).
– Velocidade máxima 180Km/h, cruzeiro tranquilo 130 com folga pra ultrapassagens. Boas de curvas!
– Potencia de 47 BHP são 47,65 Cv e Torque de 52 Nm são 5,3 Kgfm! Conversão das unidades inglesas para as nossas.
– Conforto: vamos ver os reviews! Tem os reviews de 2018 logo abaixo, e em breve aparecem os de 2020 dos jornalistas.
Vejam as notícias:
2020 – Notícias do lançamento das TWINS:
– Guilherme Moto Relax: Video Teste da Interceptor com garupa
– Suzane.TV: Vídeo da apresentação para a imprensa
– VRUM: Video Primeiras impressões
– MOTOR1 UOL: Texto Lançamento das Twins
– MotoRede: Texto Lançamento das Twins
– VivoComMoto: Texto Lançamento das Twins
2019 – Salão Duas Rodas:
– Vídeo do jornalista e royaleiro Thiago Moreno: https://youtu.be/z6UAO8LAXeY
– Reportagem do André Garcia: Royal Enfield apresenta Continental GT 650, Interceptor 650 e a Himalayan Sleet 410
2018 – Testes e Reviews:
– Webmotors: Vídeo no lançamento California em 2018
– Acelerados: Vídeo no lançamento California em 2018
– FullPower: Vídeo no lançamento California em 2018
Vídeos Institucionais:
– Royal Enfield: Vídeo Um passado autêntico
– Royal Enfield: Video História da Interceptor
– Royal Enfield: Origens da Continental GT 650
– Royal Enfield: Diversão dos engenheiros