Por Edwart Burger Júnior

Comprei minha Classic 500 usada com 340km que, devido à essa parada total da pandemia, já havia feito duas trocas de óleo por tempo! Não sei como o ex-dono ou a oficina onde ele trocou o óleo tratou o aperto do bujão. Só sei que quando fiz a terceira troca de óleo da moto com 1300Km (apenas por desencargo de consciência já que não sabia o que tinha ali dentro), todos os parafusos estavam tão apertados que quase desisti. Quando tirei o bujão M14 (chave 19mm) a rosca do cárter veio junto. Felizmente existem alguns tutoriais no youtube que me deram algumas opções, e procurando um pouco mais a melhor opção foi a colocação de um bujão cônico de BORRACHA! Sem a necessidade de ter de refazer a rosca, embuchar ou usar o tampão cônico de aço. Fácil, prático e em cinco minutos o problema foi resolvido.

Fica a dica para quem tem o mesmo problema. Comprei no Mercado Livre por R$34,00 mais R$7,00 de frete e chegou em 2 dias. Não vaza nada, não precisa de ferramenta nenhuma, simples assim. Vejam a dica nesse link: https://youtu.be/1PBQGeInLd8.

Boa sorte a todos!