Descobri a Classic 500 lendo uma revista 4 Rodas Moto que aparecia de vez em quando nas bancas. Era 2011! A revista citava que a moto estava rodando pelo interior de SP e MG, como parte dos testes necessários para legalização aqui no Brasil. Achei bem curiosa a notícia, pois até onde sabia a marca tinha morrido nos anos 70.

Na mesma hora pesquisei no google e encontrei várias informações, entre elas o site brasileiro. Ali mesmo no google descobri que a Royal Enfield estava viva na Índia, e querendo se expandir pelo mundo. Achei a motoca legal, rústica, e assim fiz minha inscrição no site como interessado na moto. Passaram-se meses, sem maiores informações. Descobri uns grupos no facebook e lá já havia gente preocupada com a demora e falta de notícias. Mas, como ninguém tinha adiantado dinheiro, estava traquilo.

A espera acabou em outubro de 2012, quando recebi uma ligação do vendedor, para confirmar o interesse na moto. O preço mudou de 16 para 20mil reais, devido a variação do dólar em ano eleitoral. Mas tava OK, o novo preço ainda era aceitável. A encrenca era ter que dar um sinal, e aguardar dois meses para a moto estar liberada dos trâmites de importação. Por telefone, combinamos tudo e enviei 1/3 do valor da moto como sinal, combinando de pagar as outras duas partes em novembro e dezembro.

Assim foi feito, e em 21/12/12 entrei em um ônibus em Brasília, para descer em São Paulo e pegar a moto! Voltaria rodando para Brasília, é lógico! O resto é história…