Trilha para a Pousada do Parque

Uma das principais atrações do cerrado brasileiro, tem enormes formações rochosas de arenito, mirantes com vista que alcança a planície pantaneira e muitas cachoeiras, graças à hidrografia rica e às mudanças bruscas de altitude. Esse é o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães!

Cachoeira do Éden

A convite de meu irmão pantaneiro Célio Dias, embarquei nessa jornada em meio a trilhas no Cerrado Matogrossense. Tivemos a oportunidade de visitar a Pousada do Parque, estrategicamente localizada nos limites do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, abriga em seus 500 hectares de área privada, duas cachoeiras, torre de observação e diversas trilhas proporcionando uma experiência inesquecível aos amantes da natureza.

De Cuiabá/MT até a entrada da Pousada do Parque são 60 quilômetros. Se o ponto de partida for a cidade de Chapada dos Guimarães/MT, a entrada está a 15 quilômetros de distância.

Torre de Observação

Devido à sua especial localização, a Pousada do Parque também é o local ideal em Chapada dos Guimarães para observação de mais de 250 espécies de pássaros característicos do cerrado (conta com uma torre de observação para isso), bem como diversas espécies de animais, insetos e vegetação típica da região, o que atrai hóspedes não só do Brasil, mas do mundo todo, principalmente os que praticam o “birdwatching”, que buscam observar pássaros.

Torre de Observação

Dentro da área da pousada há também outras atrações exclusivas! Formações rochosas como a incrível Máquina de Costura, que tem esse nome justamente porque de fato lembra uma máquina de costura e Sítio Arqueológico com desenhos rupestres. Todos esses atrativos podem ser acessados por trilhas dos mais variados níveis de dificuldade e conferem ótima experiência para quem busca ampliar o contato com a natureza durante a estadia na pousada.

Venha conhecer Mato Grosso!

https://www.youtube.com/watch?v=ErGXnAZI3dE