por Robson Almeida

 

Em maio de 2021 levei meu filho pra acampar na Lage do Pires, em Rio Negrinho-SC. Claro, não foi só isso.

Saímos de Itajaí passando por Ilhota e Blumenau, chegamos em Pomerode e almoçamos em um restaurante de comida típica. Tudo é festa pra criança!

Comemos ovelha, porco, frango, vaca… acho que só faltou peixe. Depois de um almoço e um bom intervalo pra comida assentar na barriga, saímos em direção ao Planalto Norte.

 

A moto? Lady Thatcher, uma Classic 500 com mais de 26000km no odômetro e só alegria! Alforges laterais com saco de dormir, alguns quitutes pra noite e a boa e velha barraca pra nos proteger do sereno.

E dá-lhe subida! Em vez de sair de Pomerode e pegar Benedito Novo, fizemos um circuito. Fomos por Jaraguá do Sul, Corupá e já em Rio Negrinho, descemos em direção à Lage dos Pires. Veja nosso roteiro AQUI!

Sem sinal de celular, foi armar a barraca, fazer uma fogueira, e curtir a noite no nosso camping selvagem. Não estava frio, não tinha mosquito, não choveu.

Na volta, aquela de satisfação de fazer algo com o filhote que vai ficar na memória dele: “Um dia fui acampar com meu pai… fomos numa moto que ele tinha, parece que era da guerra, fizemos fogueira, dormimos no saco de dormir. Acampamento selvagem!”