por Diego Honorato

Finalmente lançada em 01/setembro/2021 a nova Royal Enfield Classic 350! O modelo corresponde a 80% das vendas da marca no mercado indiano, e sua atualização era amplamente esperada por todos. A plataforma é a mesma da Meteor 350 já lançada 10 meses antes, mas agora com as devidas modificações visuais para o estilo vintage/clássico do modelo. 

FORAM LANÇADAS QUATRO VERSÕES:

REDDITCH : é a versão de entrada e não tem nada a ver com aquela série Redditch Classic 500 que vendeu aqui em 2019/2020. Vai ocupar lá na Índia o espaço que era dos modelos Bullet e Electra. Vem com pintura sólida no tanque em cinza escuro e verde clarinho, sem grafismos, só o logotipo adesivado e o restante da moto em preto. As rodas são raiadas, e possui ABS de um canal (ou seja, apenas na roda dianteira). O freio traseiro é a tambor.

 

HALCYON : a segunda versão equivale às versões normais antigas. Vem com o grafismo mais tradicional com a “gota” no tanque, e paralamas na cor da moto, As cores são Preto sólido, Verde sólido e Azul-calcinha sólido (eles chamam de Grey/cinza). O ABS é de dois canais (nas duas rodas, raiadas!).

 

SIGNALS : depois vem a versão Signals, que fica no lugar das militares. Homenageia as forças armadas indianas. Possuem ABS dois canais e pintura fosca nas cores cinza escuro e areia, com as laterais na cor da moto, sendo motor, escape e outros detalhes em preto.

 

DARK : são as foscas civis (ou não-militares). Equivalem às antigas Stealth Black e Gun Metal Grey. Também com ABS de dois canais, e vem com rodas de liga leve. Paralamas e laterais na cor da moto, sendo motor, escape e outros detalhes em preto.

 

CHROME : Bem ao estilo anos 60, vem nas cores vermelho sólido e marrom metálico no tanque e paralamas. O emblema clássico no tanque, motor e escape com acabamento cromado e as rodas raiadas completam o visual vintage. O ABS também é de dois canais. É a única versão que possui o Tripper Navigator no painel, ficando como acessório opcional para as demais.

 

A faixa de preços (NA ÍNDIA) mostra o posicionamento de cada modelo. Sendo a REDDITCH a básica de entrada, e a CHROME ficando no topo da linha.

 

MATÉRIAS JORNALISTICAS EM PORTUGUÊS COM MAIS DETALHES:
– Webmotors : Royal Enfield lança a nova geração da Classic 350
– Motoo : Royal Enfield lança a nova Classic 350
– Motor1 : Classic nova geração