SUBIDA DA SERRA DO MAR – ESTRADA VELHA DE SANTOS COM MOTORROAD! | Royal Riders Brasil SUBIDA DA SERRA DO MAR – ESTRADA VELHA DE SANTOS COM MOTORROAD! | Royal Riders Brasil

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

SUBIDA DA SERRA DO MAR – ESTRADA VELHA DE SANTOS COM MOTORROAD!

maio 7 @ 08h00 - 13h30 -03

 

ORGANIZADO POR MOTOR ROAD – APOIO E PARCERIA ROYAL RIDERS SP

COMPRE SEU INGRESSO COM NOSSO CUPOM DE 20% DE DESCONTO – CORRA, ESSE PASSEIO É SEMPRE MUITO CONCORRIDO (COM CUPOM DE DESCONTO…NEM FALO!)

ABERTO A TODO TIPO DE MOTO!!!! 

https://www.sympla.com.br/subida-da-serra-caminho-do-mar—7-de-maio-de-2022__1543079?d=ROYALRIDERS20

Leia até o fim, pois todas as informações estão aqui!

Você já deve ter ouvido falar da rodovia SP-148! Conhecida também pelo nome de Estrada Velha de Santos, ela foi a primeira ligação pavimentada entre a capital com a Baixada Santista. Pois bem, a estrada permanece fechada para o trânsito de veículos auto e ciclomotores, podendo ser frequentada apenas por pedestres.

No começo de 2021 a Parquetur fechou um contrato de parceria com o Governo do Estado de São Paulo para administrar o Núcleo Caminhos do Mar, onde está inserida a estrada que tem 8 km de subida e pontos de parada para fotos. 

Por sua vez, a Motor Road Experiences fez uma parceria exclusiva com a Parquetur para proporcionar aos motociclistas a experiência de subida da SP-148, uma vez por mês.

Qual a data de subida em MAIO?

Será no dia 7 (Sábado)

Sobre cancelamentos e não comparecimentos:

O não comparecimento ao evento não dará direito de reembolso e troca para a próxima data.

evento não será cancelado, salvo se estiver chovendo em Cubatão ou se a previsão do tempo estiver ruim no dia anterior ao evento. A Motor Road não irá cancelar o evento previamente em razão da instabilidade da previsão do tempo. Nossa ferramenta de previsão indica tempo bom em Cubatão. https://www.weathertab.com/pt-br/c/federative-republic-of-brazil/sao-paulo/cubatao-1/

O não comparecimento ao evento não dará direito de reembolso e troca para a próxima data.


Confira a programação: 


Você pode chegar entre 8h30 até 13h30 (dentro deste período qualquer horário tá valendo!)

Subida da Serra

A ordem de subida é por chegada. Geralmente, a subida é feita em pelotão de 50 motos.

Acesso pelo Portal e Centro de Apoio ao Visitante – Ecoturismo Caminhos do Mar em Cubatão. Este é o link:  https://goo.gl/maps/VoiMNbtVfH739Jss7.

Desça a Imigrantes ou a Anchieta e siga sentido ao Guarujá pela BR-101 e saia na segunda saída à direita (268) depois da Via Anchieta para a SP-148 Caminho do Mar. 

São três tipos de ingressos:

1. Motociclista sem garupa  que inclui:

> um ingresso para o Parque que permite a subida de moto;
> uma tag de acesso
> um patch exclusivo SP-148
> acesso à área do Show

2. Garupa que inclui:

> um ingresso para o Parque
> acesso à área do show

3. Área do Show , que incui:

> acesso à área de chegada dos motociclistas, onde tem a Banda de Rock, por São Bernardo
> 1 chopp 300ml free

A sua segurança é primordial para nós! Por isso seguem algumas diretrizes para você e para quem estiver na garupa também.

Diferente de outras serras, a SP-148 está dentro do Núcleo Caminhos do Mar, gerido pela empresa Parquetur, com quem temos esta parceria. O Núcleo é um parque em concessão, portanto há cobrança de entrada, além de custos de operação e atrações, por isso você pagará o ingresso.

Você poderá chegar entre os seguintes horários para fazer a subida: 8h30 até 13h30

Onde será o ponto de partida?

O ponto de partida será na entrada do Parque em Cubatão. Este é o link Google para te ajudar na sua localização: https://tinyurl.com/3uvvna5r.

Como será o credenciamento?

Quando chegar ao local, estacione a moto e dirija-se ao local (tenda) para fazer o credenciamento. Em seguida, você participará de um breve briefing para saber quais são os limites de velocidade, além de outras regras do próprio parque. Lembre-se: o objetivo é a sua segurança.

Após o briefing, você receberá uma tag de identificação, a ser colocada no guidão de sua motocicleta. Depois da subida, na área de confraternização, você poderá trocar a tag pelo patch exclusivo da SP-148.

Pronto, a partir daí, a estrada é sua!

Quais os pontos e tempos de parada no percurso?

O percurso total de serra é de 8 km. Você terá dois pontos de parada, para tirar fotos e obter mais informações sobre os monumentos, com monitores do próprio parque. São eles:

  1. Rancho da Maioridade – 10 minutos com monitores do Parque
  2. Pouso de Paranapiacaba – 15 minutos com monitores do Parque

Fotos do passeio

Nosso parceiro, a F3 Fotografias vai fazer fotos de todos os participantes do evento e disponibilizará em seu site (https://f3fotografiaesportiva.com.br)

Camiseta, bonés e patches

Teremos camisetas, bonés e patches a venda na chegada para quem se interessar.

Por fim, os motociclistas poderão confraternizar no pátio de estacionamento, que terá food trucks e banda de rock.

MUITO IMPORTANTE: NÃO É PERMITIDO FUMAR DENTRO DO PARQUE, exceto em locais determinados.
O parque faz parte de uma reserva ambiental.

Para garantir a segurança e saúde do público e dos colaboradores do Parque Caminhos do Mar, seguiremos as mais rígidas regras determinadas pelas autoridades sanitárias, garantindo assim a segurança nesta retomada dos eventos presenciais. O público presencial será limitado a 67% da capacidade normal, e o parque respeitará o distanciamento social de 1 metro, de acordo com os protocolos autorizados pelo poder público para a volta das atividades presenciais. O uso de máscara é obrigatório durante toda a atividade que não seja ligada ao ato de comer e beber. A circulação será feita com a exigência da utilização de máscaras.

 

 

 

 

 

Detalhes

Data:
maio 7
Hora:
08h00 - 13h30 -03
Categoria de Evento:

Organizador

ROYAL RIDERS ESTADUAL SP